A proposta de Orçamento do Estado para 2025 tem de dar entrada na Assembleia da República até 10 de outubro e tem ainda aprovação incerta, já que PSD e CDS-PP (partidos que suportam o Executivo) somam 80 deputados, insuficientes para garantir a viabilização do documento.
A proposta de Orçamento do Estado para 2025 tem de dar entrada na Assembleia da República até 10 de outubro e tem ainda aprovação incerta, já que PSD e CDS-PP somam 80 deputados, insuficientes para garantir a viabilização do documento.
Este posicionamento do Governo surge depois de um domingo marcado por trocas de comunicados entre Executivo e PS que aumentou a tensão entre os dois lados desta negociação.Do lado do PS, desde a `rentrée´ socialista, no início de setembro, que Pedro Nuno Santos deixou claras quais as condições dos socialistas.
"Se as três condições que referi vierem a estar reunidas, o PS apresentará então as suas propostas, que espera poderem vir a ser vertidas num orçamento de estado melhor para o país", assegurou. Para que o Orçamento seja aprovado, será necessária a abstenção do PS ou o voto favorável do Chega, com este partido a afirmar-se, desde o verão, fora das negociações - apesar de continuar a ir às reuniões com o Governo e com o primeiro-ministro - e a anunciar o provável voto contra.
A tão esperada reunião entre Luís Montenegro e Pedro Nuno Santos está marcada para esta sexta-feira. O primeiro-ministro promete esgotar a margem negocial até ao limite, mas não esclarece se isso significa deixar cair o IRS Jovem, como defende o Partido Socialista.Como pode o Governo de Montenegro garantir que controla o Orçamento do Estado para 2025?
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Luís Montenegro acusa Pedro Nuno Santos de 'indisponibilidade recorrente' para discutir Orçamento do EstadoReunião chegou a estar agendada para o passado dia 18, mas o Secretário-Geral do Partido Socialista desmarcou.
Baca lebih lajut »
Pedro Nuno Santos pediu a Montenegro 'informação transparente' e rigor para negociações do Orçamento do EstadoSecretário-geral socialista enviou uma carta ao primeiro-ministro em julho.
Baca lebih lajut »
Montenegro e Pedro Nuno Santos reúnem-se pela 1.ª vez para discutir Orçamento do EstadoA proposta de Orçamento do Estado para 2025 tem de dar entrada na Assembleia da República até 10 de outubro e tem ainda aprovação incerta, já que PSD e CDS-PP (partidos que suportam o Executivo) somam 80 deputados, insuficientes para garantir a viabilização do documento.
Baca lebih lajut »
Montenegro e Pedro Nuno Santos Reúnem-se para Negociar Orçamento do Estado para 2025Luís Montenegro e Pedro Nuno Santos se encontram nesta sexta-feira para negociar o Orçamento do Estado para 2025. Montenegro está aberto a negociações e otimista sobre a viabilização do orçamento. O governo também busca penas mais pesadas para agressões contra polícias, professores e profissionais de saúde.
Baca lebih lajut »
Luís Montenegro acusa Pedro Nuno Santos de 'indisponibilidade recorrente' para discutir Orçamento do EstadoO líder do PSD, Luís Montenegro, criticou o ministro das Finanças, Pedro Nuno Santos, por não estar disponível para debater o Orçamento do Estado. Montenegro afirmou que a falta de disponibilidade do ministro é preocupante e impede o debate sobre as prioridades do país.
Baca lebih lajut »
Como pode o Governo de Montenegro garantir que controla o Orçamento do Estado para 2025?Já se conhecem as datas indicativas para a discussão do Orçamento do Estado de 2025 na Assembleia da República. É de esperar que os partidos da oposição, para aprovarem o documento, façam aprovar várias propostas que alterem significativamente o Orçamento de 2025.
Baca lebih lajut »