Decisão de Marcelo era esperada por Montenegro. Governo acredita que tem argumentos para pressionar PS e margem para negociar é quase nula. Socialistas rejeitam essa leitura e recusam condicionamento
De volta ao tabuleiro de xadrez. Depois de Marcelo Rebelo de Sousa ter promulgado os diplomas que foram aprovadas pela oposição contra a vontade do Governo, Luís Montenegro e Pedro Nuno Santos, que passaram os últimos dias a jurar que havia disponibilidade para chegar a bom porto nas negociações orçamentais, voltaram a cavar trincheiras.
A decisão de Marcelo Rebelo de Sousa foi celebrada nos bastidores do Governo. Segundo apurou o Observador, de resto, a decisão do Chefe de Estado era mais do que antecipada.
No mesmo dia em que o secretário-geral do PS voltou a repetir que “não há nenhuma razão” para partir do pressuposto de que o OE será chumbado — “desde que o Governo tenha consciência da relação de forças que existe no Parlamento” — a verdade é que o ambientePedro Nuno tenta agora virar contra Montenegro os desafios que o primeiro-ministro lhe deixou na reação à decisão de Marcelo: o Governo é quem tem responsabilidade de...
Tudo isto vai entrando nas contas dos mais destacados dirigentes sociais-democratas. O núcleo duro de Montenegro entende que, à boleia de Marcelo Rebelo de Sousa, conquistou o primeiro grande argumento político: este PS já leva umade mil milhões de euros e ainda está a exigir mais; se for preciso travar a pulsão despesista do PS em nome da estabilidade do país, Montenegro não hesitará.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Montenegro atira ao legado deixado por Costa e pressiona Pedro Nuno e VenturaMontenegro regressa ao Parlamento para quinzenal, o primeiro debate pós-europeias. Miranda Sarmento defende que proposta do PS para o IRS pode colocar em causa norma travão e espera pelo Presidente.
Baca lebih lajut »
Pedro Nuno desafia Montenegro a fazer reforma da Justiça com o PSVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Pedro Nuno desafia Montenegro para trabalho conjunto sobre problemas da justiçaSecretário-geral do PS procura identificar a violação do segredo e a divulgação de escutas.
Baca lebih lajut »
Pedro Nuno acusa Montenegro de 'fracasso' sobre forças de segurança e lembra promessas eleitoraisEm causa as declara&231;&245;es de Lu&237;s Montenegro, que afirmou que o Governo n&227;o vai colocar "nem mais um c&234;ntimo" na proposta para as for&231;as de seguran&231;a, dizendo que j&225; fez "um esfor&231;o medonho" e n&227;o est&225; dispon&237;vel para "trazer de volta a instabilidade...
Baca lebih lajut »
Pedro Nuno acusa Montenegro de “fracasso” com as forças de segurançaO líder socialista condenou também aquilo que considera ser o “aproveitamento” feito por André Ventura, ao convocar um protesto das forças de segurança no Parlamento.
Baca lebih lajut »
20 minutos: a troca de críticas entre Montenegro e Pedro Nuno SantosO primeiro-ministro diz que, se a legislatura acabar antes de 2028, a culpa é da oposição. Em resposta, o líder do PS diz que é o governo que tem de ser humilde e dialogar com os restantes partidos.
Baca lebih lajut »