Mondlane diz-se 'candidato do Povo' após nega do Conselho Constitucional de Moçambique

Indonesia Berita Berita

Mondlane diz-se 'candidato do Povo' após nega do Conselho Constitucional de Moçambique
Indonesia Berita Terbaru,Indonesia Berita utama
  • 📰 observadorpt
  • ⏱ Reading Time:
  • 28 sec. here
  • 2 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 14%
  • Publisher: 59%

O político moçambicano Venâncio Mondlane, cuja coligação que apoia a sua candidatura às eleições presidenciais de 09 de outubro foi rejeitada pelo Conselho Constitucional, disse que não vai recuar.

“Em linhas simples e diretas, quero dizer que eu não vou recuar, eu sou um sobrevivente, como muitos de nós que estamos aqui”, afirmou Mondlane.

O CC de Moçambique excluiu na quinta-feira, em definitivo, a Coligação Aliança Democrática , que apoia a candidatura presidencial de Venâncio Mondlane, das eleições gerais de 09 de outubro. Falando este domingo perante a multidão de apoiantes, Venâncio Mondlane considerou o acórdão uma “sepultura da justiça e da democracia”, salientando que vai avançar para as eleições presidenciais como candidato de todas as camadas sociais e cores partidárias.

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

observadorpt /  🏆 17. in PT

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

Presidente moçambicano reconduz Lúcia Ribeiro na liderança do Conselho ConstitucionalPresidente moçambicano reconduz Lúcia Ribeiro na liderança do Conselho ConstitucionalMoçambique realiza a 9 de outubro eleições gerais, que incluem presidenciais, legislativas, governadores provinciais e assembleias provinciais.
Baca lebih lajut »

Venâncio Mondlane acusa CNE de 'manobras' para travar coligação que o apoiaVenâncio Mondlane acusa CNE de 'manobras' para travar coligação que o apoiaO político moçambicano Venâncio Mondlane acusou hoje a Comissão Nacional de Eleições (CNE) de 'engendrar manobras' para chumbar as listas de candidatura da Coligação Aliança Democrática (CAD), que o apoia às presidenciais, nas eleições gerais de 09 de outubro.
Baca lebih lajut »

Venâncio Mondlane diz que CAD vai recorrer da exclusão das eleiçõesVenâncio Mondlane diz que CAD vai recorrer da exclusão das eleiçõesO político moçambicano Venâncio Mondlane afirmou hoje à Lusa que a Coligação Aliança Democrática (CAD) vai fazer uso 'exaustivo' de todos os recursos legais para contestar a exclusão das eleições gerais de outubro, decidida pela CNE.
Baca lebih lajut »

Eleições em Moçambique: Juventude da Frelimo acusa Mondlane de se reunir em Lisboa com 'colonialistas'Eleições em Moçambique: Juventude da Frelimo acusa Mondlane de se reunir em Lisboa com 'colonialistas'O candidato Venâncio Mondlane foi acusado de se reunir com 'colonialistas', referindo-se ao Chega. Em resposta, Mondlane diz que pediu para que Moçambique não seja ignorado nos direitos fundamentais.
Baca lebih lajut »

Moçambique. Coligação CAD marcha hoje contra exclusão do escrutínio de outubroMoçambique. Coligação CAD marcha hoje contra exclusão do escrutínio de outubroA Coligação Aliança Democrática (CAD), que apoia a candidatura do político Venâncio Mondlane a Presidente de Moçambique, realiza hoje uma marcha nacional contra a exclusão das eleições de outubro, pedindo que o Conselho Constitucional anule essa decisão.
Baca lebih lajut »

Moçambique. Coligação excluída queixa-se de perseguição políticaMoçambique. Coligação excluída queixa-se de perseguição políticaA Coligação Aliança Democrática acusou hoje o Conselho Constitucional de violar a Constituição, considerando que a exclusão daquela formação política nas eleições de outubro resulta de perseguição política pelo seu apoio à candidatura de Venâncio Mondlane.
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-02-24 22:36:36