Estado moçambicano tem sido lesado em milhões de dólares através de práticas de subfaturação usadas por firmas do setor mineiro.
Uma entidade independente vai passar a fiscalizar as exportações de minérios em Moçambique, visando o combate à evasão fiscal no negócio destes produtos, disse o Ministério dos Recursos Minerais e Energia.
"O que sucedia é que de um porto nacional eram declaradas como estando de saída no navio mil toneladas de um mineral com certa especificação e preço, mas no destino chegavam misteriosamente no mesmo navio 1.
Assinalou que o Estado moçambicano tem sido lesado em milhões de dólares através de práticas de subfaturação usadas por firmas do setor mineiro, devido ao ineficiente controlo da atividade, principalmente nas exportações. Os impostos cobrados às empresas, prosseguiu, são baseados na produção declarada pelas companhias e não num apuramento independente das autoridades.Jovem que estava na discoteca que se incendiou em Espanha enviou um áudio à mãe: "Amo-te.
Pela primeira vez, Luanda recebeu um 'chef' premiado com duas estrelas Michelin, para um evento desdobrado em dois jantares de assinatura e um 'showcooking'.Objetivo passa por dissolver a assembleia eleita há quatro meses.Antigo embaixador de Angola na Argentina foi ainda diretor do protocolo e património da Presidência da República de Angola.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Autoridades apelam à polícia para evitar fuga da população de Mocímboa da Praia em Moçambique12 pessoas foram mortas por insurgentes em setembro.
Baca lebih lajut »
| Banco de Moçambique aponta aceleração no endividamento público internoO Banco de Moçambique aponta uma 'tendência de aceleração' do endividamento público interno, apontando que só entre dezembro de 2022 e setembro passado cresceu, em termos absolutos, 45.997 milhões de meticais (681,7 milhões de euros)
Baca lebih lajut »
Banco de Moçambique aponta aceleração no endividamento público internoO Banco de Moçambique aponta uma 'tendência de aceleração' do endividamento público interno, apontando que só entre dezembro de 2022 e setembro passado cresceu, em termos absolutos, 45.997 milhões de meticais (681,7 milhões de euros).
Baca lebih lajut »
| Moçambique vai introduzir fiscalização independente nas exportações de minériosUma entidade independente vai passar a fiscalizar as exportações de minérios em Moçambique, visando o combate à evasão fiscal no negócio destes produtos, disse o Ministério dos Recursos Minerais e Energia
Baca lebih lajut »
Estado condenado a pagar mais de 23 milhões de euros aos CTTNum comunicado enviado esta segunda-feira à CMVM, os CTT informaram que foram notificados do acórdão proferido pelo Tribunal Arbitral, datado de 27 de setembro, relativo ao processo iniciado pela empresa em junho de 2021 contra o Estado português.
Baca lebih lajut »