Nova fase de protestos decorre até 11 de Dezembro em Moçambique.
Pelo menos 88 pessoas morreram e 274 foram baleadas durante as manifestações e paralisações de contestação aos resultados eleitorais desde 21 de Outubro em Moçambique, indicou, nesta sexta-feira, a organização não-governamental Plataforma Eleitoral Decide.
“Todos os bairros em actividade forte”, disse Venâncio Mondlane, que não reconhece os resultados anunciados das eleições gerais de 9 de Outubro, numa intervenção através da conta oficial na rede social Facebook. Tal como aconteceu na fase anterior de contestação, de 27 a 29 de Novembro, o candidato presidencial pediu que as viaturas parem de circular das 8h às 15h30 , seguindo-se então 30 minutos para se entoar os hinos dee de África nas ruas, o que se verificou nos últimos dois dias em várias artérias centrais, nomeadamente, de Maputo.
África Moçambique Frelimo Eleições Para Redes
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Pelo menos 88 mortos e 274 baleados desde 21 de outubro em MoçambiqueNas manifestações convocadas em Moçambique para protestar contra resultados eleitorais de 9 de outubro regista-se já um total de 88 mortos, além de vários feridos e detidos pela polícia moçambicana.
Baca lebih lajut »
Pelo menos 88 mortos e 274 baleados desde 21 de outubro em MoçambiqueO candidato presidencial Venâncio Mondlane apelou para uma nova fase de contestação eleitoral de uma semana, de 4 a 11 de dezembro, em 'todos os bairros' de Moçambique, com paralisação da circulação automóvel das 08:00 às 16:00 (menos duas horas em Lisboa).
Baca lebih lajut »
Protestos em Moçambique somam pelo menos 88 mortos e 274 baleados desde 21 de outubroContestação contra os resultados eleitorias e a reação do Governo aos protestos dos moçambicanos continua a somar vítimas.
Baca lebih lajut »
Contestação Eleitoral em Moçambique: Pelo Menos 88 Mortos e 274 FeridosDesde 21 de outubro, pelo menos 88 pessoas morreram e 274 foram baleadas durante as manifestações de contestação aos resultados eleitorais em Moçambique. O candidato Venâncio Mondlane convoca uma nova semana de protestos.
Baca lebih lajut »
Proposta do PS para as pensões custa 274 milhões de eurosJá há contas para o aumento de pensões proposto pelo PS e pelo Chega, acima do que é a atualização anual pela lei. Segundo a UTAO, entidade independente, a do PS custa 273,8 milhões em 2025.
Baca lebih lajut »
Suprimidos 274 comboios até às 10h00 devido a greve na CPNas liga&231;&245;es urbanas de Lisboa, dos 190 comboios previstos foram suprimidos 129, e nos de longo curso estavam programados seis e foram suprimidos tr&234;s.
Baca lebih lajut »