Presidente moçambicano garantiu que o seu governo está a aberto a soluções. Filipe Nyusi prometeu discutir o futuro do país com todos os candidatos à presidência, inclusive com Venâncio Mondlane.
O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, convidou esta terça-feira os quatro candidatos presidenciais para uma reunião, incluindo Venâncio Mondlane, e disse que as manifestações“Prometo que, até ao último dia do meu mandato, irei usar toda a minha energia para pacificar Moçambique, irei usar. Mas para que eu tenha sucesso nesta missão, precisamos de todos nós e de cada um de vocês .
Apelando à “libertação do egoísmo” neste processo pós-eleitoral, o chefe de Estado, cujo último mandato termina em janeiro, garantiu quepara o atual momento, marcado por paralisações e manifestações convocadas pelo candidato presidencial Venâncio Mondlane, que não reconhece os resultados das eleições gerais de 09 de outubro, anunciados pela Comissão Nacional de Eleições , que ainda têm de ser validados...
“Precisamos inclusivamente dos diferentes candidatos a Presidente da República. Precisamos do envolvimento do Lutero Simango, do Daniel Chapo, do Venâncio Mondlane e do Ossufo Momade. Precisamos do envolvimento dos seus colaboradores e apoiantes.
“O país precisa de todos nós, o nosso povo precisa de nós. Não há problema que não possa ser resolvido pelos moçambicanos. Todos os problemas podem ser resolvidos através do entendimento mútuo e da busca de consensos”, apelou.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Presidente da República de Moçambique apela a que se evite fazer dos assassínios 'um rastilho'Num discurso no palácio presidencial em Maputo, Presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, pediu que não se transforme 'uma tragédia' num 'rastilho' para provocar mais sofrimento a terceiros.
Baca lebih lajut »
Presidente de Moçambique chama os quatro candidatos presidenciais para reunião: 'Precisamos de todos'O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, convidou esta terça-feira os quatro candidatos presidenciais para uma reunião, incluindo Venâncio Mondlane, e disse que as manifestações violentas pós-eleitorais instalam o 'caos' e que 'espalhar o medo pelas ruas' fragiliza o...
Baca lebih lajut »
Luís Filipe Menezes vai ser julgado por difamação agravada ao atual presidente de GaiaJulgamento deve-se a uma publicação no Facebook sobre um processo de licenciamento de um terreno.
Baca lebih lajut »
Presidente de Moçambique critica anúncio de vitória de Venâncio Mondlane e escalada de violênciaO Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi, criticou hoje o candidato presidencial Venâncio Mondlane por se ter declarado vencedor das eleições quando o apuramento estava em curso e alertou para consequências da escalada da violência.
Baca lebih lajut »
Moçambique: Ex-Presidente Guebuza pede responsabilização dos verdadeiros autores do duplo homicídio“Apelamos às entidades competentes para que busquem e responsabilizem os verdadeiros autores deste crime macabro, evitando aproveitamentos oportunistas e o caos”, disse Armando Guebuza
Baca lebih lajut »
Presidente de Moçambique justificou ação policial em Maputo 'para evitar pilhagens'Após os protestos de quinta-feira, em que várias lojas foram destruídas, Filipe Nyusi disse aos jornalistas que “a polícia conseguiu gerir” a situação, saldando-se em várias detenções e disparos, além do recurso ao gás lacrimogéneo, e provocando mais três mortos e 66 feridos, que se somam aos 30 mortos desde o início da revolta pelo resultado...
Baca lebih lajut »