O ministro dos Negócios Estrangeiros húngaro, Peter Szijjarto, qualificou hoje de 'irrealista' uma futura adesão da Ucrânia à NATO, considerando que provocaria uma 'ameaça de guerra' com a Rússia.
O ministro dos Negócios Estrangeiros húngaro, Peter Szijjarto, qualificou hoje de"irrealista" uma futura adesão da Ucrânia à NATO, considerando que provocaria uma"ameaça de guerra" com a Rússia.
Peter Szijjarto criticou que se tentem encontrar expressões sobre como o futuro da Ucrânia é na NATO e que se trata de um "processo `irreversível`, o que, claro, soa bem e os ucranianos também podem referir-se a isso, mas não significa, obviamente, a entrada dos ucranianos na NATO". O responsável sublinhou ainda que a Hungria está na linha da frente dos países da NATO que cumprem os seus compromissos e reprovou o facto de, em alguns fóruns, ser descrita como um parceiro pouco fiável. "Quem é um bom aliado deve ser medido desta forma e não em termos de panfletos e declarações políticas", afirmou.
"Por isso, acredito firmemente que, quando os combates cessarem, temos que garantir que a Ucrânia tenha as capacidades para dissuadir futuras agressões da Rússia e mecanismos de segurança", acrescentou o político norueguês. Em primeiro lugar, a NATO coordenará a ajuda militar internacional à Ucrânia e os esforços para treinar as suas tropas.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Ex-MNE Martins da Cruz prevê cimeira dominada pela Ucrânia com anfitrião debilitadoO ex-ministro dos Negócios Estrangeiros António Martins da Cruz considera que a próxima cimeira da NATO já está marcada pela debilidade do Presidente norte-americano, num encontro que será dominado pelo apoio à Ucrânia e outras incertezas em Washington.
Baca lebih lajut »
MNE chinês diz que a prioridade é evitar escalada do conflito na UcrâniaO chefe da diplomacia chinesa, Wang Yi, disse na segunda-feira que a 'prioridade imediata' na Ucrânia é 'evitar uma escalada' e 'criar condições para o reinício do diálogo', durante um encontro com o homólogo bielorrusso, Maksim Ryzhenkov.
Baca lebih lajut »
Novo MNE britânico na Polónia na sua primeira viagem internacionalDavid Lammy está a visitar os 'parceiros-chave' da Grã-Bretanha na Europa - Polónia, Alemanha e Suécia, todos membros da NATO - para conversações sobre cooperação e segurança.
Baca lebih lajut »
Novo MNE britânico apela a cessar-fogo “imediato” em GazaDavid Lammy garantiu que que iria 'trabalhar (...) para apoiar um cessar-fogo imediato (em Gaza) e para retirar os reféns' israelitas mantidos pelo Hamas.
Baca lebih lajut »
MNE português afirma que as escolas portugueas no estrangeiro são uma prioridadePaulo Rangel diz que a língua portuguesa é 'fundamental', dentro ou fora da CPLP.
Baca lebih lajut »
MNE deu parecer desfavorável a exportação de armas para IsraelO ministro dos Negócios Estrangeiros português anunciou hoje que deu parecer desfavorável à exportação de armas e munições para Israel, envolvido numa guerra contra o movimento islamita palestiniano Hamas na Faixa de Gaza há mais de oito meses.
Baca lebih lajut »