O ministro dos Negócios Estrangeiros da Guiné-Bissau, Carlos Pinto Pereira, afirmou esta sexta-feira que o processo eleitoral no país não perturbará a condução da presidência da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que assume em julho de 2025.
O ministro dos Negócios Estrangeiros da Guiné-Bissau, Carlos Pinto Pereira, afirmou esta sexta-feira que o processo eleitoral no país não perturbará a condução da presidência da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa , que assume em julho de 2025."Não.
Para já, "ficou marcada a reunião do próximo Conselho de Ministros", que prepara a Cimeira de chefes de Estado e de Governo, disse. "É uma decisão que resulta da última cimeira de Chefes de Estado, e hoje viemos apenas confirmar a data e a nossa total disponibilidade", referiu. "Será uma data simbólica também para nós", afirmou, reiterando que o país está preparado para assumir a próxima presidência rotativa, de dois anos, sucedendo a São Tomé e Príncipe.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
MNE em São Tomé com relações bilaterais, presença portuguesa e CPLP na agendaO ministro dos Negócios Estrangeiros desloca-se esta semana a São Tomé e Príncipe, onde participa no Conselho de Ministros da CPLP, reúne-se com o homólogo e será recebido pelo Presidente e o primeiro-ministro daquele país.
Baca lebih lajut »
MNE chega hoje a São Tomé para participar no Conselho de Ministros da CPLPO ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros inicia hoje uma visita de dois dias a São Tomé e Príncipe, onde vai participar, sexta-feira, no Conselho de Ministros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).
Baca lebih lajut »
Próximo Conselho de Ministros da CPLP realiza-se em 17 de julho de 2025 em BissauCPLP tem como estados-membros Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Portugal, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Guiné Equatorial e Timor-Leste.
Baca lebih lajut »
Conselho de Ministros CPLP decide sexta-feira 'em definitivo' local da próxima cimeiraCPLP tem como estados-membros Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Portugal, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Guiné Equatorial e Timor-Leste.
Baca lebih lajut »
Cimeira da CPLP realiza-se em 17 de julho de 2025 em BissauA seguir a São Tomé e Príncipe, a próxima presidência rotativa da comunidade, entre 2025 e 2027, é da Guiné-Bissau. Paulo Rangel está 'devidamente confortável' com a situação política no país africano
Baca lebih lajut »
Cimeira da CPLP realiza-se em 17 de julho de 2025 em BissauA seguir a São Tomé e Príncipe, a próxima presidência rotativa da comunidade dos Países de Língua Portuguesa, entre 2025 e 2027, será da Guiné-Bissau.
Baca lebih lajut »