Os ministros dos Negócios Estrangeiros do G7 reuniram-se este sábado para 'trocar pontos de vista sobre a situação na Rússia' devido à rebelião do grupo mercenário Wagner contra o comando militar russo, anunciou o chefe da diplomacia da União Europeia
OLIVIER HOSLET
"Tive uma conversa telefónica com os ministros dos Negócios Estrangeiros do G7 para trocar pontos de vista sobre a situação na Rússia", declarou o Alto Representante para os Negócios Estrangeiros e a Política de Segurança, Josep Borrell, na sua conta do Twitter.
Em Washington, o porta-voz do Departamento de Estado Matthew Miller afirmou hoje que os Estados Unidos permanecerão"em estreita coordenação" com seus aliados sobre a situação na Rússia, após a interação ao nível do G7. O chefe do grupo paramilitar Wagner, Yevgeny Prigozhin, reivindicou hoje a ocupação de Rostov, cidade-chave no sul da Rússia para guerra na Ucrânia, e apelou a uma rebelião contra o comando militar russo, que acusou de atacar os seus combatentes.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Ministros dos Negócios Estrangeiros do G7 discutem rebelião do grupo WagnerOs ministros dos Negócios Estrangeiros do G7 reuniram-se este sábado para 'trocar pontos de vista sobre a situação na Rússia' devido à rebelião do grupo mercenário Wagner contra o comando militar russo, anunciou o chefe da diplomacia da União Europeia
Baca lebih lajut »
Ministros dos Negócios Estrangeiros do G7 discutem rebelião do grupo WagnerOs ministros dos Negócios Estrangeiros do G7 reuniram-se hoje para 'trocar pontos de vista sobre a situação na Rússia' devido à rebelião do grupo mercenário Wagner contra o comando militar russo, anunciou o chefe da diplomacia da União Europeia.
Baca lebih lajut »
Líder do grupo Wagner acusa Rússia de atacar mercenários, Moscovo negaO líder do grupo Wagner garantiu ainda que irá retaliar por estes ataques que, segundo ele, foram ordenados pelo ministro da Defesa russo. O Exército russo já negou a realização de ataques contra acampamentos do grupo Wagner.
Baca lebih lajut »