Esta é a primeira reunião dos 27 Estados-membros na capital ucraniana e é também histórica por ser igualmente a primeira realizada fora da União Europeia.
Os ministros dos Negócios Estrangeiros da União Europeia participam, esta segunda-feira, numa cimeira surpresa em Kiev, na Ucrânia, para debater a guerra em curso no país.
Joseph Borrel, chefe da diplomacia da União Europeia, que também estará presente nesta sessão especial, foi quem avançou a informação através de um post na rede social X . Estamos a convocar uma reunião histórica dos ministros dos Negócios Estrangeiros da UE aqui na Ucrânia, país candidato e futuro membro da UE. Estamos aqui para expressar a nossa solidariedade e apoio ao povo ucraniano", escreveu Josep Borrell, na X.
Os ministros serão recebidos pelo homólogo Dmytro Kuleb. Vão reforçar o apoio ao pais, numa altura em que ainda não se iniciou o processo de adesão da Ucrânia à União Europeia. O encontro político apenas foi divulgado hoje por motivos de segurança, razão que levou também a que não fosse anunciado o local da reunião.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Ucrânia: reunião surpresa dos ministros dos Negócios Estrangeiros da UEEsta é a primeira reunião dos 27 Estados-membros na capital ucraniana e é histórica por ser igualmente a primeira realizada fora da União Europeia.
Baca lebih lajut »
Ministros dos Negócios Estrangeiros da UE participam pela primeira vez numa cimeira na Ucrânia'Estamos aqui para expressar a nossa solidariedade e apoio ao povo ucraniano', escreveu Josep Borrel no X (Antigo Twitter).
Baca lebih lajut »
Ministros dos Negócios Estrangeiros da União Europeia reúnem em Kiev de surpresaEsta &233; a primeira reuni&227;o dos 27 Estados-membros em Kiev e &233; hist&243;rica por ser igualmente a primeira realizada fora da Uni&227;o Europeia (UE).
Baca lebih lajut »
Leste/Oeste: Forças Armas nacionais com estrangeiros?Nuno Rogeiro faz a análise à entrada de estrangeiros ao serviço das Forças Armadas portuguesas, às incógnitas sobre a TAP, e faz algumas comparações entre dados económicos portugueses e números na Europa.
Baca lebih lajut »