Em contacto telefónico, Andrei Belussov e Lloyd Austin abordaram medidas de 'prevenção das ameaças à segurança' face a guerra na Ucrânia. Estados Unidos destacam importância de manter a comunicação.
Os ministros da Defesa russo e norte-americano discutiram a “redução do risco de escalada” numa conversa telefónica, segundo ambas as partes, dois dias depois de Washington ter anunciado a instalação de mísseis de longo alcance na Alemanha.
Durante a conversa telefónica, que ocorreu por iniciativa russa, entre o ministro russo Andrei Belussov e o homólogo norte-americano Lloyd Austin, “ foi abordada a questão da prevenção das ameaças à segurança e da redução do risco de uma eventual escaladaA porta-voz do Pentágono, Sabrina Singh, disse à imprensa, por seu lado, que Austin sublinhou “a” com Moscovo, no meio do conflito na Ucrânia e imediatamente depois da cimeira da NATO em Washington.
Na quarta-feira, a Casa Branca tinha anunciado que os Estados Unidos iriam instalar novos mísseis na Alemanha, a partir de 2026, com um alcance mais longo do que os sistemas norte-americanos atualmente instalados na Europa.Na quinta-feira, o chanceler alemão, Olaf Scholz, defendeu a decisão, afirmando que estava “em linha com a dissuasão” e “garante a paz”.Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.Em tempos de incerteza e mudanças rápidas, é essencial estar bem informado. Não deixe que as notícias passem ao seu lado –
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Ministros da Defesa da Rússia e EUA falam sobre redução do risco de escaladaDurante a conversa telefónica 'foi abordada a questão da prevenção das ameaças à segurança'.
Baca lebih lajut »
Ministros da Defesa da NATO reúnem-se com foco na UcrâniaPortugal estará representado pelo ministro da Defesa Nacional, Nuno Melo, que participa pela primeira vez nestas reuniões no quartel-general da NATO.
Baca lebih lajut »
'Doação histórica': EUA anunciam envio de mais defesa aérea para a UcrâniaEm causa está um esforço conjunto por parte dos EUA, Alemanha, Países Baixos e Roménia, que vão fornecer a Kiev quatro sistemas de defesa aérea Patriot nos próximos meses, enquanto a Itália fornecerá um sistema SAMP-T.
Baca lebih lajut »
Acordo bipartidário no Senado dos EUA aprova aumento de gastos de defesa de 3,4%O Senado dos EUA deverá procurar um aumento de gastos em defesa para o próximo ano de cerca de 3,4%, bem como um aumento de 2,7% para programas não relacionados à defesa, após um acordo bipartidário revelado terça-feira.
Baca lebih lajut »
Acordo bipartidário no Senado dos EUA aprova aumento de gastos de defesaEnquanto alguns senadores republicanos pediam mais gastos com a defesa, os democratas insistiram num tratamento semelhante para programas n&227;o relacionados com a defesa.
Baca lebih lajut »
UE reafirma 'forte pilar de defesa' para reduzir dependência dos EUAO presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, destacou hoje em Washington a convicção da União Europeia (UE) em construir um 'forte pilar de segurança e defesa' com vista a tornar a NATO militarmente menos dependente dos Estados Unidos.
Baca lebih lajut »