“Não há nenhuma dúvida de que a população do Oeste merece um hospital muito mais diferenciado e de muito maior dimensão”, disse Manuel Pizarro, nas Caldas da Rainha.
O novo hospital do Oeste vai ser construído na Quinta do Falcão, no Bombarral, num prazo estimado de cinco anos, anunciou esta terça-feira o ministro da Saúde, Manuel Pizarro.
"Não há nenhuma dúvida de que a população do Oeste merece um hospital muito mais diferenciado e de muito maior dimensão", disse Manuel Pizarro, nas Caldas da Rainha, onde anunciou a escolha da Quinta do Falcão, no Bombarral, distrito de Leiria, como a melhor localização para a nova unidade hospitalar.
Isto, acrescentou o ministro da Saúde, "só é possível transformando o actual centro hospitalar, com várias unidades dispersas em várias cidades, num único edifício que tenha uma certa centralidade e permita essa concentração [de serviços] que vai permitir a diferenciação técnica do hospital". A decisão, comunicada hoje aos 12 municípios do Oeste, "não é unânime", mas é aquela que o Ministério considerou a ideal dada a localização "no centro geográfico da região, com uma belíssima acessibilidade rodoviária, a dois minutos da auto-estrada 8 e a menos de quatro minutos de uma estação de caminho-de-ferro", explicou o governante.
Portugal Últimas Notícias, Portugal Manchetes
Similar News:Você também pode ler notícias semelhantes a esta que coletamos de outras fontes de notícias.
Mitsotakis será novamente primeiro-ministro da Grécia com maioria absolutaA Nova Democracia (ND), no poder de 2019 até final de maio deste ano, recolheu 40,55% dos votos, mais do dobro que o seu principal adversário, o Syriza de Alexis Tsipras
Consulte Mais informação »
Ministro da Defesa faz primeira aparição pública após rebelião de WagnerImagens transmitidas pela televisão mostram Sergei Shoigu, a inspecionar as forças russas na Ucrânia.
Consulte Mais informação »
Ministro da Defesa faz primeira aparição pública após rebelião do grupo WagnerImagens foram difundidas pelo canal de notícias estatal Rossiya 24. Sergei Shoigu 'constatou uma elevada eficiência na identificação e destruição de equipamento militar e pontos de posicionamento inimigos nas áreas táticas da zona de responsabilidade' da unidade que visitou
Consulte Mais informação »