Ministra frisou a necessidade de este tipo de trabalho ser 'prestado em condições de dignidade' e de segurança. Presunção de laboralidade é 'uma das prioridades que vamos levar à Concertação Social'.
A ministra do Trabalho garantiu esta quinta-feira que o Governo não tem uma “filosofia persecutória” em relação ao modelo de negócios das plataformas digitais, adiantando que pretende rever na Concertação Social a presunção de laboralidade dos estafetas.
Maria do Rosário Ramalho referiu, igualmente, que o Governo está “obviamente preocupado com a situação que encontrou nesta matéria” e alertou que ainda “não tem toda a informação”.A governante garantiu que o Governo será “absolutamente firme” quanto às questões de fraude, segurança, ilegalidade e crime que possam ocorrer na prestação destes serviços.
“Porque é igualmente legítimo prestar trabalho de plataforma de forma subordinada, de forma autónoma ou com dependência económica, quando revisitarmos esta reforma – uma das prioridades do programa de governo que vamos levar à Concertação Social — a presunção de laboralidade dos trabalhadores de plataforma será objeto de atenção”, afirmou.
No final da intervenção do deputado do BE alguns estafetas e motoristas da Uber manifestaram-se nas galerias batendo palmas, tendo sido alertados pelo presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, de que não o podiam fazer.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Ministra do Trabalho vai levar à Concertação Social presunção de laboralidade dos estafetasVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Governo anuncia que a primeira reunião da Concertação Social será a 3 de maioA concertação social corresponde a um mecanismo de participação na elaboração da legislação do trabalho, através da Comissão Permanente de Concertação Social.
Baca lebih lajut »
Governo: primeira reunião da Concertação Social será em 3 de maio'O Governo vai retomar o diálogo com a Concertação Social que foi negligenciada no passado. Impõe-se que o deixe de ser', disse a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.
Baca lebih lajut »
Primeira reunião da Concertação Social será a 3 de maio'O Governo vai retomar o diálogo com a Concertação Social que foi negligenciada no passado. Impõe-se que o deixe de ser', disse Maria do Rosário Ramalho.
Baca lebih lajut »
Primeira reunião da Concertação Social será em 03 de maioVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
“Acordos na Concertação Social podem ajudar Governo a conseguir apoio na AR”Vieira Lopes avisa novo Governo que acordo de rendimentos assinado com António Costa não só está em vigor, como tem medidas que têm de ser concluídas. O que está lá é dado como adquirido, afirma.
Baca lebih lajut »