Margarida Blasco não deixou de notar que a valorização dos recursos humanos tem de passar 'pela aposta na dignificação das suas carreiras'. A proposta do Governo foi classificada como 'muito má'.
A ministra da Administração Interna reiterou, esta sexta-feira, que o Governo está “bem ciente dos constrangimentos e das necessidades” das forças de segurança, identificando, em Lisboa, um dia após a apresentação da proposta de subsídio remuneratório do Ministério da Administração Interna à plataforma de sindicatos e associações da PSP e da GNR – que foi recebida com críticas – Margarida Blasco destacou ona...
“O Governo deixa bem claro que a dignificação das carreiras das Forças de Segurança passa por cinco dimensões essenciais”, afirmou a governante, sem deixar de notar que a valorização dos recursos humanos “passa, forçosamente, pela aposta na dignificação das suas carreiras”.
Segundo a proposta inicial do Governo, a que Lusa teve acesso, os oficiais passariam a ter um subsídio de 12% da remuneração base do comandante-geral da GNR, que é de 5.216,23 euros, enquanto a percentagem para os sargentos é de 9% e para os guardas de 7%.
Suplementos PSP e GNR. MAI propõe aumentos para GNR e PSP abaixo do pedido. Sindicatos criticam propostaPartilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos. Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.Se 1% dos nossos leitores assinasse o Observador, conseguiríamos aumentar ainda mais o nosso investimento no escrutínio dos poderes públicos e na capacidade de explicarmos todas as crises – as nacionais e as internacionais. Hoje como nunca é essencial apoiar o jornalismo independente para estar bem informado.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Ministra da Administração Interna aponta cinco eixos para dignificar carreiras da GNR e PSPMargarida Blasco discursou na cerimónia do 113.º aniversário da GNR.
Baca lebih lajut »
Ministra da Administração Interna aponta cinco eixos para dignificar carreiras da GNR e PSPNo discurso na cerim&243;nia do 113.&186; anivers&225;rio da GNR, em Lisboa, Margarida Blasco destacou o "car&225;ter priorit&225;rio" na execu&231;&227;o do quadro plurianual de investimentos em meios t&233;cnicos, operacionais e infraestruturas, bem como nos recursos humanos.
Baca lebih lajut »
Ministra da Administração Interna reúne-se com sindicatos da PSP e associações da GNRA ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, reúne-se esta sexta-feira com os sindicatos da PSP e associações da GNR, um encontro que deverá servir para abrir o processo negocial com vista a tratar assuntos relacionados com as carreiras e estatuto remuneratório.
Baca lebih lajut »
Ministério da Administração Interna vai negociar suplemento de missão com PSP e GNRO Ministério da Administração Interna vai reunir-se com as estruturas representativas da PSP e da GNR para negociar a exigência de um suplemento de missão.
Baca lebih lajut »
Ministério da Administração Interna apresenta hoje proposta de subsídio à PSP e GNRA ministra Margarida Blasco apresenta, esta quinta-feira, aos sindicatos a proposta de atribui&231;&227;o de um subs&237;dio aos elementos das for&231;as de seguran&231;a.
Baca lebih lajut »
Administração Interna apresenta proposta de subsídio a associações de PSP e GNRA ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, apresenta esta quinta-feira às associações sindicais e socioprofissionais da PSP e da GNR a proposta do Governo para a atribuição de um subsídio aos operacionais das forças de segurança. Por aclarar está o modelo: um subsídio de risco ou um suplemento de missão.
Baca lebih lajut »