FNAM vê o cancelamento 'com estranheza' e alerta que, face à “incapacidade do Ministério da Saúde em responder aos apelos dos médicos e dos seus doentes”, a greve agendada para 5 e 6 de julho “é cada vez mais uma inevitabilidade'.
"O Ministério da Saúde cancelou a reunião negocial prevista para o dia 20 de junho, a poucas horas de a mesma se realizar. A FNAM vê com estranheza, e mesmo alguma 'tristeza', este cancelamento, a menos de duas semanas da data limite do protocolo negocial", afirma a federação de sindicatos no comunicado.
As negociações para aumentos salariais começaram há mais de um ano, mas ainda não houve entendimento entre os sindicato e o Executivo. Se o Governo não chegar a acordo com os médicos até ao final deste mês, o verão nos hospitais pode ser ainda mais complicado.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Reunião com sindicatos cancelada em cima da hora pelo Ministério da SaúdeFNAM acusa Governo de amadorismo e alerta que a greve de 5 e 6 de julho “é cada vez mais uma inevitabilidade'.
Baca lebih lajut »
Ministério da Saúde cancela reunião com sindicatos em cima da horaFNAM acusa Governo de amadorismo e alerta que a greve de 5 e 6 de julho 'é cada vez mais uma inevitabilidade'.
Baca lebih lajut »
“Em vez de negociar, o ministro da Saúde prefere encerrar serviços“ e a falta de propostas revela “amadorismo”, diz a FNAMA FNAM lamenta em comunicado que a reunião negocial que estava marcada para as 11:00 no Ministério da Saúde, em Lisboa, tenha sido cancelada a 11 dias do fim das negociações, e alerta que a greve anunciada para os dias 05 e 06 de julho 'é cada vez mais uma inevitabilidade, face à incapacidade do Ministro da Saúde em responder aos apelos dos médicos e dos seus doentes'
Baca lebih lajut »
FNAM saúda pedido da PGR sobre excesso de horas extraordinárias dos médicosO pedido enviado ao Tribunal Constitucional refere-se, segundo a FNAM, à 'violação do direito ao trabalho em condições socialmente dignificantes', o 'repouso e limite máximo da jornada de trabalho', assim como a 'violação do princípio da proporcionalidade'.
Baca lebih lajut »