Sindicato Independente dos Médicos e o Ministério da Saúde assinam protocolo negocial. A negociação das grelhas salariais foi incluída. Próxima reunião está marcada para dia 17.
O Sindicato Independente dos Médicos e o Ministério da Saúde chegaram esta quarta-feira a acordo quantos ao protocolo negocial. O gabinete liderado por Ana Paula Martins aceitou colocar na negociação a revisão da grelha salarial, tema considerado fundamental para os médicos. A próxima reunião com esta estrutura está marcada para 17 de Julho.
“Conseguimos chegar a acordo quanto ao protocolo negocial, que inclui os dois temas que já tinham sido referenciados - o SIADAP e a formação especialmente no âmbito do internato -, inclui a discussão de normas particulares de organização e disciplina do trabalho médico – questões relacionadas com o descanso compensatório, horários, a eliminação de burocracias – e, por fim, as grelhas salariais”, disse ao PÚBLICO o...
O acordo chegou um pouco mais de um mês depois da primeira reunião com o Ministério da Saúde e representantes das Finanças e da Administração Pública. Mas as negociações vão já começar este mês, adiantou Nuno Rodrigues, explicando que ficou definido que “até ao final do ano” serão discutidos os três primeiros pontos do protocolo negocial.
O primeiro, adiantou, será o relativo à avaliação. “Cerca de 70% dos médicos nunca foram avaliados e 50% estão na primeira categoria da carreira”, lembrou. Quanto à negociação das grelhas salariais, o prazo acordado para o fim da negociação é 31 de Março do próximo ano. “Mas ficou expresso, no protocolo com o SIM, que qualquer acordo que venha a ser alcançado terá repercussões a 1 de Janeiro de 2025”, salientou Nuno Rodrigues. No final do ano passado, o SIM assinou um acordo intercalar de revisão das grelhas salariais, que rondou os 15%.
Saúde Ministério Da Saúde Médicos Sindicatos Serviço Nacional De Saúde
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Sindicato dos Funcionários Judiciais chega a acordo com Ministério da JustiçaA assinatura deste acordo com o principal sindicato do setor ocorre numa altura em que duram h&225; cerca de ano e meio greves efetuadas pelos funcion&225;rios judiciais
Baca lebih lajut »
Sindicato dos Funcionários Judiciais chega a acordo com Ministério da JustiçaGoverno subido a proposta para aumento do subsídio de recuperação processual de 10% do salário pago em 11 meses para 13,5% do salário pago em 12 meses.
Baca lebih lajut »
Sindicato dos Funcionários Judiciais chega a acordo com Ministério da JustiçaO Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ) chegou hoje a acordo com o Ministério da Justiça sobre a melhoria das remunerações, como o aumento do subsídio de recuperação processual.
Baca lebih lajut »
Sindicato dos Magistrados do Ministério Público considera positivo medidas aprovadas pelo GovernoCarlos Teixeira alertou que algumas das medidas anunciadas deviam ter já 'prioridade' e 'serem concretizadas rapidamente' pelo Governo, apelando à máxima urgência na sua aplicação.
Baca lebih lajut »
Sindicato do Ministério Público cria grupo de trabalho para travar fugas ao segredo de justiçaO sindicato afirma estar "focado em elaborar medidas necess&225;rias &224; melhoria do sistema judici&225;rio", referindo que "oportunamente divulgar&225; o resultado final do grupo de trabalho", para "contribuir, com rigor e profundidade, na preven&231;&227;o, combate e penaliza&231;&227;o da viola&231;&227;o do...
Baca lebih lajut »
Sindicato do Ministério Público cria grupo de trabalho para travar fugas ao segredo de justiçaMagistrados assumem que os desvios de informação afetam a perceção dos cidadãos sobre a justiça. O grupo pretende atuar na prevenção, combate e penalização destas violações, afirma o sindicato.
Baca lebih lajut »