O Ministério da Educação afirma que há mais de 19.600 lugares que não foram garantidos pelo anterior executivo para as crianças de três anos que transitam agora para o ensino pré-escolar.
O Ministério da Educação afirma que há mais de 19.600 lugares que não foram garantidos pelo anterior executivo para as crianças de três anos que transitam agora para o ensino pré-escolar. O anterior ministro, João Costa, garante que as acusações são infundadas
Esta ação conjunta entre ministérios tem por objetivo realizar um diagnóstico da rede existente de creches e jardins de infância, apresentar um plano de ação até ao final deste mês e propor “uma estratégia que assegure a continuidade na transição da creche para a educação pré-escolar e a qualidade pedagógica para as crianças entre os 0 e os 6 anos”, até ao final de novembro deste ano.
Este já é um problema antigo e diagnosticado quando o governo socialista se comprometeu que, até ao final da então legislatura , as crianças de três anos teriam todas um lugar gratuito no jardim de infância. João Costa admite que não consegue afirmar se o seu executivo iria suprimir o problema, caso não tivesse ocorrido a dissolução do governo. “Tínhamos que ir vendo os meses de preparação”, explica.
"Meu avô foi salazarista, o meu pai exilou no Brasil e quando regressou a Portugal chefiou o Avante. E eu sinto-me estrangeira em Portugal""Meu avô foi salazarista, o meu pai exilou no Brasil e quando regressou a Portugal chefiou o Avante. E eu sinto-me estrangeira em Portugal"
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Ministério da Educação acusa Governo anterior de não garantir vagas suficientes em creches do pré-escolarO Ministério da Educação afirma que há mais de 19.600 lugares que não foram garantidos pelo anterior executivo para as crianças de três anos que transitam agora para o ensino pré-escolar.
Baca lebih lajut »
Governo impõe limite de 600 euros às viagens subsidiadas nos AçoresExecutivo vai criar um grupo de trabalho para analisar e rever o modelo de subs&237;dio, na sequ&234;ncia da opera&231;&227;o “Rota do viajante” da PJ, que investiga um esquema fraudulento.
Baca lebih lajut »
Ministério da Educação 'rejeita linchamento de criança nepalesa' por alunos de uma escola na AmadoraCaso ocorreu em novembro.
Baca lebih lajut »
Ministério da Educação sem indícios de linchamento de criança nepalesa após recolher novos dadosEquipa do ministério reuniu com a direção do Centro Padre Alves Correia a pedido da instituição.
Baca lebih lajut »
Ministério da Educação sem indícios de linchamento de criança nepalesa após recolher novos dadosO Ministério da Educação, Ciência e Inovação (MECI) referiu hoje, após ter recolhido novas informações, que 'não há qualquer indício' que tenha ocorrido um linchamento contra uma criança nepalesa, numa escola do concelho da Amadora.
Baca lebih lajut »
Ministério da Educação desconhece qualquer agressão a criança nepalesa na zona de LisboaA Rádio Renascença noticiou na terça-feira que um menino nepalês de 9 anos foi 'vítima de linchamento' numa escola de Lisboa.
Baca lebih lajut »