Associações dizem que mineração no mar profundo dos Açores é 'altamente ameaçadora da biodiversidade marinha' e apelaram por medidas ao Governo Regional açoriano e partidos.
Três organizações ambientalistas alertaram este sábado que a mineração no mar profundo dos Açores é “altamente ameaçadora da biodiversidade marinha” e apelaram ao Governo Regional açoriano e aos partidos para que apresentem propostas legislativas vinculativas.
Na nota, as ONGA justificam que a decisão, “embora não defina áreas para a mineração se desenvolver no futuro, empurra uma decisão para uma análise ‘caso a caso’ de futuros pedidos para a exploração económica desta atividade altamente ameaçadora da biodiversidade marinha e do bem-estar das populações e gerações futuras”.
E prosseguem: “Ainda que o Plano não defina áreas específicas para a atividade, declarando falta de conhecimento suficiente, todas as áreas estariam aptas a receberem pedidos de prospeção ou exploração que serão avaliados caso a caso e no âmbito de Planos de Afetação”.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
PAN pede esclarecimentos ao Governo Regional sobre mineração do mar dos AçoresPartido quer saber quando é que o Governo Regional vai cumprir a resolução que impõe uma moratória à mineração do mar dos Açores e também qual a posição do Governo da República sobre a mineração.
Baca lebih lajut »
Plano de ordenamento dos Açores mantém possibilidade de mineração em mar profundo, alertam organizações ambientalistasO Plano de Situação do Ordenamento do Espaço Marítimo dos Açores, aprovado em Conselho de Ministros, não implementa a “recomendação para que se declare nas águas da região uma moratória à mineração em mar profundo que vigore até 2050”, vieram alertar este sábado vários organizações não governamentais da área do...
Baca lebih lajut »
Mineração no mar dos Açores é 'altamente ameaçadora' da biodiversidade marinhaA presidência do Conselho de Ministros ainda não divulgou o comunicado da reunião de sexta-feira, onde, segundo as três organizações ambientalistas, o assunto terá sido tratado.
Baca lebih lajut »
Governo chega a acordo com três sindicatos da PSP e duas associações da GNRAlém do aumento de 300 euros o acordo estabelecido prevê também a revisão do estatuto profissional, alterações na tabela remuneratória em 2025 e na portaria da avaliação, revisão das tabelas dos remunerados e via verde na saúde.
Baca lebih lajut »
Governo chega a acordo com três sindicatos da PSP e duas associações da GNRNovos dados sobre a negociação com as forças policiais.
Baca lebih lajut »
Governo chega a acordo com três sindicatos da PSP e duas associações da GNRA ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, destaca que é um “dia histórico' e diz estar “satisfeita” com o acordo alcançado com três sindicatos da PSP e com duas associações da GNR. O Governo manteve a proposta inicial de um aumento de 300 euros no suplemento de risco da PSP e GNR.
Baca lebih lajut »