Após a suspensão do julgamento do marido que drogou e violou Gisèle Pelicot por anos, milhares se manifestaram em Paris para denunciar a ineficácia da justiça e a cultura da violência contra as mulheres.
Milhares de pessoas manifestaram-se hoje, em Paris, para apoiarem Gisèle Pelicot, a mulher que o marido drogou durante anos para que fosse violada por dezenas de homens estranhos.
“Vemos-te como um violador, acreditamos em ti como uma vítima” foi uma das frases mais entoadas pelos manifestantes, entre os quais um significativo número de homens, segundo relatou a agência espanhola EFE, a partir do local. Foram ouvidas palavras de ordem contra “a cultura patriarcal” que atravessa o sistema policial e judicial.
Dominique Pelicot está a ser julgado por ter drogado a mulher com ansiolíticos durante dez anos, desde julho de 2011 a outubro de 2020, antes de a violar e por, simultaneamente, ter recrutado dezenas de homens na internet para fazerem o mesmo. Além dele, 50 homens, com idades entre os 26 e os 74 anos, estão a ser julgados, na maioria acusados de violação agravada, o que pode levar a uma pena de prisão de até 20 anos.
Os investigadores encontraram vídeos de Gisèle gravados pelo próprio marido, nos quais a mulher, inconsciente, está a ser agredida sexualmente por estranhos. Gisèle Pelicot, de 71 anos, quis um julgamento de portas abertas e rapidamente foi transformada num símbolo da luta contra a violência sexual.
Violência Sexual Protestos Justiça Gisèle Pelicot Dominique Pélicot
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
VISÃO DO DIA: Gisèle Pelicot é a mulher do anoVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Milhares e milhares de peixes mortos assolam porto de Volos, na GréciaCheias de 2023 transportaram toneladas de peixes do interior da Grécia para o golfo que banha a cidade de Volos, no Leste do país. Autoridades temem que mau cheiro afaste os turistas.
Baca lebih lajut »
'Discípulo' de Pélicot acusado de drogar e violar a própria mulherO 'discípulo' Jean-Pierre usava a mesma tática que Pélicot para violar a própria mulher. Os homens drogavam e adormeciam as companheiras e, assim, tinham caminho livre para violar as vítimas.
Baca lebih lajut »
Milhares de manifestantes protestam contra Macron em ParisFranceses de esquerda temem um governo de extrema-direita depois da nomeação de Michel Barnier como primeiro-ministro.
Baca lebih lajut »
Paris. Milhares de manifestantes de esquerda contestam MacronAp&243;s dois meses das elei&231;&245;es legislativas, Macron nomeou na quinta-feira o conservador Michel Barnier, de 73 anos, como primeiro-ministro.
Baca lebih lajut »
Francês acusado de abusar sexualmente da mulher terá um ‘discípulo’ que violou a própria esposa 12 vezesJean Pierre Maréchal esteve em tribunal onde admitiu que conheceu Dominique Pélicot na internet e que este lhe 'ensinou' as práticas utilizadas para violar a mulher. Fê-lo com a sua esposa 12 vezes. Apesar de ter sido persuadido, não é um dos mais de 80 homens que são suspeitos de ter abusado sexualmente de Giséle Pélicot ao longo de vários anos.
Baca lebih lajut »