Invasão terrestre por Israel foi "um sinal preocupante de que a ordem civil está a começar a colapsar", diz responsável da UNRWA.
Invasão terrestre por Israel foi"um sinal preocupante de que a ordem civil está a começar a colapsar", diz responsável da UNRWA.A Agência das Nações Unidas para os Refugiados Palestinianos diz que milhares de pessoas invadiram os seus armazéns em Gaza para levar alimentos e outros artigos essenciais, divulgou este domingo a agência de notícias Associated Press .
Thomas White, diretor da agência da ONU em Gaza, disse esta manhã que a invasão de Israel foi"um sinal preocupante de que a ordem civil está a começar a colapsar", após três semanas de guerra entre o Estado hebraico e o grupo islamita palestiniano Hamas. A UNRWA fornece serviços básicos a centenas de milhares de pessoas em Gaza, enclave palestiniano sob controlo do Hamas desde 2007, onde vivem 2,3 milhões de pessoas.
As escolas espalhadas pelo território que a UNRWA gere foram transformadas em abrigos que estão lotados com palestinianos deslocados pelo conflito iniciado a 7 de outubro. Na sequência dos ataques do Hamas a Israel nesse dia, que resultaram em 1.400 mortos, cerca de 5 mil feridos e 229 reféns, os intensos bombardeamentos da retaliação israelita sobre Gaza fizeram, desde então, pelo menos 7.703 mortos e cerca de 19 mil feridos no enclave palestiniano.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Milhares de pessoas invadiram armazéns da ONU em Gaza para levar alimentos e artigos de sobrevivênciaInvasão foi 'um sinal preocupante de que a ordem civil está a começar a colapsar', disse Thomas White, diretor da agência das Nações Unidas, em Gaza.
Baca lebih lajut »
'Ordem civil a colapsar': milhares de pessoas invadem armazéns da ONU em GazaSiga a atualidade internacional, vídeos e notícias sobre o que se passa no Mundo. Guerras, conflitos políticos e catástrofes naturais.
Baca lebih lajut »
Milhares de pessoas invadiram armazéns da ONU em Gaza para levar alimentos e artigos de sobrevivênciaVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Milhares de pessoas invadiram armazéns da ONU em Gaza para levar alimentos e artigos de sobrevivênciaA Agência das Nações Unidas para os Refugiados Palestinianos (UNRWA) afirmou que milhares de pessoas invadiram os seus armazéns em Gaza para levar alimentos e outros artigos essenciais. Siga aqui.
Baca lebih lajut »
Hospital D. Estefânia recebe mais 100 doentes por dia devido a fecho de urgênciasSitua&231;&227;o &233; relatada por Jo&227;o Estrada, diretor da &225;rea de Pediatria do Centro Hospitalar Universit&225;rio Lisboa Central (CHULC), que integra o D. Estef&226;nia, o hospital pedi&225;trico com a maior urg&234;ncia pedi&225;trica do pa&237;s.
Baca lebih lajut »