Mais de 60% dos inquiridos estão satisfeitos com as novas vidas na Polónia, Republica Checa e Alemanha. Segurança e infra-estruturas essenciais são condições irrenunciáveis a quem quer voltar.
Dois anos após a invasão russa, muitos refugiados ucranianos no estrangeiro enfrentam um dilema: criar raízes no país que as acolheu ou esperar pelo momento em que o regresso à terra natal seja possível e, acima de tudo, seguro.
Os inquiridos foram questionados sobre os fatores que mais pesam na decisão de regressar, ou não, à terra natal. AMais de 4,2 milhões de refugiados ucranianos estão atualmente registados para proteção temporária em países da União Europeia. A Polónia, vizinha da Ucrânia, lidera o grupo de países com maior número de acolhimentos. Recebeu, desde o início da invasão russa, cerca de 1 milhão de refugiados.
[Já saiu o primeiro episódio de “Matar o Papa”, o novo podcast Plus do Observador que recua a 1982 para contar a história da tentativa de assassinato de João Paulo II em Fátima por um padre conservador espanhol. Ouça
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Ucrânia deixa de emitir passaportes para homens dos 18 a 60 anos que vivam no estrangeiroPara os homens abrangidos pela medida, a transferência de passaportes para uma “subdivisão ou missão diplomática ucraniana no estrangeiro tendo em visa a sua emissão não será efetuada”
Baca lebih lajut »
Ucrânia proíbe emissão de passaportes para homens dos 18 e 60 anos no estrangeiroO país já proibia de viajar para o exterior os homens em idade de combater na guerra. Agora, está a tentar que aqueles que já eram emigrantes regressem ao país para se alistarem.
Baca lebih lajut »
Autoridades identificam mais de 60 menores de 12 anos que atuavam como correios de droga'Estas crianças estão todas em situação de perigo', alerta chefe de divisão de Prevenção Pública e Proximidade da PSP. &etilde;
Baca lebih lajut »
Surto de conjuntivite afetou mais de 60 mil pessoas em Moçambique desde fevereiroTratamentos caseiros preocupam as autoridades de saúde locais.
Baca lebih lajut »
PGR dá mais 60 dias para se concluir processo EDP-CMECOs procuradores do Ministério Público responsáveis pelo caso EDP/CMEC tiveram uma resposta positiva ao pedido de extensão do prazo para proferir o despacho final de encerramento do inquérito.
Baca lebih lajut »
PGR dá mais 60 dias aos procuradores do processo EDP/CMEC para concluir inquéritoConfirma também a 'reponderação do acervo probatório' devido à decisão do Supremo que invalida o uso de e-mails apreendidos.
Baca lebih lajut »