Segundo o Relatório Pride 2023, o discurso a favor da comunidade LGBTQI+ diminuiu 12,05% entre 2019 e 2022, em Portugal. Estados Unidos são país com maior número de mensagens de apoio LGBTQI+.
O número de mensagens anti-LGBTQI+ nas redes sociais em Portugal aumentou 184,85% nos últimos quatro anos, enquanto as mensagens de apoio diminuíram 12,05%, indica um estudo divulgado esta quarta-feira.
O estudo indica que em Portugal a comunidade promotora do discurso LGBTQI+ diminuiu 12,05% enquanto a detractora aumentou 184,85% entre 2019 e 2022. Nos 12 países analisados, o relatório conclui que "enquanto os Estados Unidos lideram as mensagens de apoio LGBTQI+, o Brasil destaca-se pelo oposto, embora o Equador, o Chile e a República Dominicana tenham as mensagens mais negativas, em proporção".
As principais narrativas de promoção identificadas no relatório estão relacionadas com o apoio do Presidente dos EUA, Joe Biden, à comunidade LGBTQI+; apoio à; celebração do Orgulho em todo o mundo; promoção do respeito pelas decisões relativas à identidade de género e apelos para que a bandeira arco-íris seja colocada em instituições importantes.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
'Não regressámos todos ao que éramos em 2019'O psicólogo e membro da direção da Ordem dos Psicólogos Portugueses admite que estamos a assistir a um regresso à normalidade, mas não estamos todos a caminhar à mesma velocidade.
Baca lebih lajut »
Mulher expõe mensagens que trocou com Cristiano Ronaldo: 'Andam sempre à procura de dinheiro fácil'Mulher expõe mensagens que trocou com Cristiano Ronaldo: 'Andam sempre à procura de dinheiro fácil' Famosos CristianoRonaldo
Baca lebih lajut »