O Dia da Independência em Israel sucede ao Memorial Day, um dia solene em que a nação recorda os soldados mortos e as 'vítimas do terrorismo' no contexto do conflito
O Dia da Independência em Israel sucede ao Memorial Day, um dia solene em que a nação recorda os soldados mortos e as"vítimas do terrorismo" no contexto do conflitoIsrael comemora hoje o Dia da Independência, assinalando 76 anos da fundação do Estado, uma celebração moderada este ano pela"dor e luto" causada pela guerra na Faixa de Gaza, afirmou o Presidente, Isaac Herzog.
Este ano, o espetáculo aéreo foi cancelado e as manifestações festivas nas ruas assumem um tom mais contido em memória dos 128 reféns detidos na Faixa de Gaza pelo grupo islamita Hamas -- dos quais pelo menos 36 estão mortos, e dos 272 soldados israelitas que morreram em combate no enclave. "Estamos determinados, juntos, a fazer ouvir a melodia histórica, emocional e vinculante da nossa nação e do nosso amado país: o Estado de Israel. Uma melodia tecida de geração em geração, uma melodia ligada ao mandamento eterno: 'Am Yisrael Chai' ", sublinhou Herzog.
Nuno Rogeiro: “São Tomé sempre condenou a invasão. Conseguiu ter um acordo com a Rússia e considerá-la uma potência agressora"Nuno Rogeiro: “São Tomé sempre condenou a invasão. Conseguiu ter um acordo com a Rússia e considerá-la uma potência agressora"Mimicat e a mensagem na Eurovisão: “Só disse o que a maioria de nós pensa.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Rússia transmitiu a Israel que Irão não quer escalada no Médio Oriente'Deixámos muito claro nestas conversas, e transmitimos aos israelitas, que o Irão não quer uma escalada', disse Lavrov frisando também que Teerão não podia deixar sem resposta o ataque ao consulado.
Baca lebih lajut »
Rússia transmitiu a Israel que Irão não quer escalada no Médio OrienteVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
20 minutos: tensão entre Israel e Irão ameaça paz no Médio Oriente (e no mundo)Israel e o Irão acusam-se mutuamente de serem a principal ameaça à paz no Médio Oriente. A comunidade internacional pede a Israel que não responda ao ataque sem precendentes vindo do Irão, mas o Governo isrealita reafirma que tem o direito a retaliar. Por cá, destaque para as vagas no Ensino Superior que vai ser o maior de sempre.
Baca lebih lajut »
Médio Oriente: Hamas confirma cessar-fogo a partir das 2 horas de dia 21A confirmação da trégua entre as duas fações ocorreu poucos minutos depois de Israel anunciar unilateralmente o cessar-fogo.
Baca lebih lajut »
O dia em que tudo mudou no Médio OrientePela primeira vez nos últimos 250 anos, os persas intervieram numa guerra longe de casa e atacaram o Estado judaico que tentavam eliminar há décadas. Até hoje, fizeram-no com a ajuda de intermediários
Baca lebih lajut »
Em Israel, o Dia da Memória fica marcado pelos protestos contra o Governo de NetahyahuO ministro da Segurança Nacional, o ultranacionalista Ben Gvir, figura pouco consensual do governo israelita, foi um dos mais visados pelos protestos.
Baca lebih lajut »