O ministro das Finanças afirmou que iria ″analisar a questão″, garantindo que, se houver necessidade, o governo procederá à retificação do novo regime de retenção na fonte que entra em vigor a 1 de julho.
O ministro das Finanças, Fernando Medina, afirmou, esta quarta-feira, durante uma audição no Parlamento, que o governo irá"analisar a questão" dos trabalhadores solteiros com filhos deficientes a cargo que irão perder salário com as novas tabelas de de IRS, que entram em vigor a 1 de julho. É a primeira vez que o governo aborda esta matéria.
Ao contrário do que o governo tem defendido, nem todos os trabalhadores vão ter um alívio na retenção na fonte, com as novas tabelas de IRS que vigoram a partir de 1 de julho. Solteiros com um filho, portador de um grau de deficiência igual ou superior a 60%, que ganhem acima de 1118 euros brutos por mês, inclusive, vão passar a descontar mais, o que se traduzirá num salário líquido inferior.
define que"cada dependente com grau de incapacidade permanente igual ou superior a 60 % equivale, para efeitos de retenção na fonte, a cinco dependentes não deficientes".
Esta desvalorização vai agravar a retenção na fonte. Por exemplo, com as tabelas atuais, trabalhadores com ganhos de 1700 euros brutos descontam 110 euros por mês. A partir do segundo semestre, vão começar a reter 173 euros, mais 63 euros mensais.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Medina insiste que balizas de IRS garantem justiça no apoio à rendaMinistro diz que não irá revogar o despacho do secretário de Estado sobre apoio à renda porque vem aí uma alteração legislativa e, com isso, a orientação interna deixa de ser necessária.
Baca lebih lajut »
Cavaco Silva considera Catroga como 'um dos melhores ministros das Finanças' de PortugalO antigo Presidente da República elogiou Eduardo Catroga durante a sua distinção como economista emérito pela Ordem dos Economistas, numa cerimónia que decorreu no ISEG, em Lisboa.
Baca lebih lajut »
Cavaco Silva: ″Eduardo Catroga foi um dos melhores ministros das Finanças do Portugal democrático″Cavaco Silva, fez um elogio profissional do antigo ministro das Finanças, na cerimónia de homenagem da Ordem dos Economistas que lhe atribui esta terça-feira o título de Economista Emérito.
Baca lebih lajut »
Contas do 2º trimestre serão “significativamente piores”O ministro das Finanças transmitiu ainda Christine Lagarde as preocupações do Governo português com o impacto da subida dos juros em Portugal, revelou Fernando Medina no Parlamento.
Baca lebih lajut »
Medina defende apoio às rendas que chega a 187 mil famíliasFernando Medina defende a clarificação do universo de agregados que podem ter acesso ao apoio às rendas. Despacho de secretário de Estado teve natureza meramente 'interpretativa'.
Baca lebih lajut »
Apoio às rendas: rendimentos tributados à parte abrangem “dezenas de milhar”, diz MedinaMinistro das Finanças diz que despacho das Finanças que limitou abrangência do novo apoio “não é exceção” e mantém impacto dentro da estimativa inicial do Governo.
Baca lebih lajut »