Medidas para melhorar vida de deficientes na UE são pouco eficazes, aponta o Tribunal de Contas Europeu

Indonesia Berita Berita

Medidas para melhorar vida de deficientes na UE são pouco eficazes, aponta o Tribunal de Contas Europeu
Indonesia Berita Terbaru,Indonesia Berita utama
  • 📰 RTPNoticias
  • ⏱ Reading Time:
  • 34 sec. here
  • 2 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 17%
  • Publisher: 55%

As iniciativas da União Europeia (UE) para melhorar a vida das pessoas com deficiência são pouco eficazes, conclui hoje o Tribunal de Contas Europeu (TCE), que apela à adoção da legislação proposta pela Comissão Europeia.

Num relatório hoje publicado, o TCE alerta que "cerca de um quarto dos cidadãos da UE com 16 anos ou mais , sobretudo os idosos, diz ser portador de uma deficiência, por exemplo uma limitação física ou mental", número de que deverá aumentar com o envelhecimento da população.

O tribunal salienta ainda que a estratégia delineada pela Comissão Europeia para 2021-2030 - em que propôs iniciativas para favorecer a inclusão, tais como o Cartão Europeu de Deficiência e o Pacote para o Emprego das Pessoas com Deficiência - "são passos na direção certa". No entanto, a diretiva sobre a igualdade de tratamento está parada e os Estados-membros estão a ser lentos a incorporar a diretiva sobre acessibilidade na legislação nacional., o que dificulta o reconhecimento mútuo e impede o executivo comunitário de ter uma boa visão geral da situação.

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

RTPNoticias /  🏆 18. in PT

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

Análise do Tribunal de Contas tem por base cronogramas desatualizados - Fernando AlfaiateAnálise do Tribunal de Contas tem por base cronogramas desatualizados - Fernando AlfaiateO presidente da Estrutura de Missão Recuperar Portugal defendeu hoje, no parlamento, que o parecer do Tribunal de Contas que aponta atrasos na execução do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) teve em conta cronogramas desatualizados.
Baca lebih lajut »

Ajustes diretos da Jornada Mundial da Juventude entregues ao Tribunal de ContasAjustes diretos da Jornada Mundial da Juventude entregues ao Tribunal de ContasSiga a atualidade internacional, vídeos e notícias sobre o que se passa no Mundo. Guerras, conflitos políticos e catástrofes naturais.
Baca lebih lajut »

JMJ. Ajustes diretos foram todos entregues ao Tribunal de Contas, garante Sá FernandesJMJ. Ajustes diretos foram todos entregues ao Tribunal de Contas, garante Sá FernandesO coordenador do projeto da Jornada Mundial da Juventude disse que os contratos por ajuste direto já foram todos entregues ao Tribunal de Contas. Plano de Mobilidade serviu de exemplo.
Baca lebih lajut »

Ajustes diretos foram todos entregues ao Tribunal de Contas - coordenadorAjustes diretos foram todos entregues ao Tribunal de Contas - coordenadorO coordenador do grupo de projeto para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) nomeado pelo Governo, José Sá Fernandes, disse hoje que todos os contratos por ajuste direto relativos ao evento foram entregues ao Tribunal de Contas.
Baca lebih lajut »

Projeto para a vacinação europeia do consórcio liderado pelo IHMT-NOVA obteve financiamento europeuProjeto para a vacinação europeia do consórcio liderado pelo IHMT-NOVA obteve financiamento europeuO Jornal Económico – Notícias, Economia, Política, Empresas, Mercados e Opinião
Baca lebih lajut »

Medina agarra-se às contas certas: distribui mais, mas guarda excedente “histórico” para criar um fundoMedina agarra-se às contas certas: distribui mais, mas guarda excedente “histórico” para criar um fundoSustentável. Ecológico. Responsável. Esta é a nova área temática do Expresso, onde discutimos um país económica, social e ambientalmente mais sustentável: Expresso | SER
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-03-01 02:05:43