Marine Le Pen instou Michel Barnier a ceder às suas exigências para evitar a queda do governo, com o apoio de 140 deputados sendo crucial para a sobrevivência da atual administração.
A contagem decrescente para salvar o executivo francês acelerou esta sexta-feira, com o ultimato da líder da extrema-direita, Marine Le Pen — de cujos votos a sobrevivência governamental depende —, ao primeiro-ministro francês, Michel Barnier , instando-o a ceder às suas exigências.
Foi esta a reação às medidas adotadas na quinta-feira pelo primeiro-ministro, que deu resposta positiva a algumas das “linhas vermelhas” que a extrema-direita tinha definido, como desistir de resgatar um imposto sobre a eletricidade e cortar a ajuda médica aos imigrantes ilegais., deitando quase por completo por terra qualquer outra equação parlamentar.
A líder da extrema-direita viu um filão na debilidade do executivo e quer tirar mais proveito dela. Vende como triunfos as concessões que obteve e que vão agradar ao seu eleitorado, tanto às classes trabalhadoras, que verão as suas faturas de eletricidade baixar mais que o previsto, como às bases mais tradicionais, satisfeitas com a redução da ajuda aos imigrantes.
Como princípio geral, aponta duas fontes: a redução da ajuda aos imigrantes e a diminuição da contribuição da França para a União Europeia. A esperança de Barnier é que, mesmo que não o apoie, a extrema-direita desista de fazer cair o governo. O primeiro-ministro poderia então fazer passar o orçamento sem votação parlamentar, através de um mecanismo constitucional que lhe permite fazê-lo, mas que o expõe a uma moção de censura.
Barnier, que prosseguiu a sua agenda oficial, que incluía uma visita a Limoges, preferiu não entrar em confrontos diretos e, fiel ao seu estilo de negociação paciente, moderou os ânimos e garantiu que não se sentia pressionado por um ultimato.
Marine Le Pen Michel Barnier Executivo Francês Extrema-Direita Eleições
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Marine Le Pen Lança Ultimato ao Primeiro-Ministro Francês Michel BarnierO líder da extrema-direita, Marine Le Pen, exige mais ações do primeiro-ministro francês, Michel Barnier, para garantir a sobrevivência do atual governo, que depende de seus votos para resistir.
Baca lebih lajut »
Sindicatos agrícolas franceses levantam bloqueio ao porto de BordéusPrimeiro-ministro francês, Michel Barnier, respondeu às exigências dos agricultores.
Baca lebih lajut »
Marine Le Pen arrisca a “morte política” logo quando tinha “excelentes hipóteses de vencer” as presidenciais?Quando, a 14 de novembro, um procurador de Paris solicitou uma pena de prisão e proibição de cinco anos de ocupação de cargos públicos para a chefe da extrema-direita francesa, esta disse tratar-se de um “julgamento político” destinado a impedi-la de concorrer às presidenciais de 2027.
Baca lebih lajut »
Ministério Público francês pede cinco anos para Marine Le PenEsta tarde, nas alegações finais no processo contra Marine Le Pen, o Ministério Público francês pediu uma pena de cinco anos de prisão, incluindo dois de prisão efetiva, e inegilibilidade de cinco anos para a líder do partido de extrema-direita Rassemblement Nationale.
Baca lebih lajut »
Tribunal pede pena de prisão para Marine Le Pen que fica com eleições em riscoFrancesa pode ficar afastada das presidenciais de 2027.
Baca lebih lajut »
Tribunal de Paris pede 5 anos de prisão e inelegibilidade para Marine Le PenMarine Le Pen e outros 24 membros do antigo partido Frente Nacional, posteriormente renomeada União Nacional (RN, na sigla em francês), são acusados de terem desviado fundos públicos do Parlamento Europeu para pagar a assistentes parlamentares que trabalhavam total ou parcialmente para o partido entre 2004 e 2016.
Baca lebih lajut »