Antiga ministra considera que “há uma intencionalidade política” na divulgação de escutas de António Costa e que estamos a assistir a um “atentado gravíssimo aos princípios do Estado de direito”.
Na última terça-feira, a CNN Portugal e a TVI divulgaram transcrições de conversas entre António Costa e João Galamba sobre o despedimento da ex-presidente executiva da TAP - uma das várias dezenas de escutas que apanharam de forma fortuita oAs escutas que acabaram na televisão tinham sido incluídas no inquérito da operação, apesar de não aparentarem qualquer relevância criminal nem terem qualquer ligação aos factos...
Para Maria de Lurdes Rodrigues, as responsabilidades por esta fuga de informação devem ser imputadas "a quem tinha a guarda das escutas que foram divulgadas". A antiga ministra fala de uma "comédia dramática" a envolver o Ministério Público, que nunca se sente responsabilizado por nada, e diz mesmo que o órgão de investigação tem levado a cabo "acções piores do que as da polícia política".
A reitora do Iscte, que está entre os 100 signatários do "Manifesto dos 50+50", considera que "há uma intencionalidade política” nesta divulgação de escutas e em vários outros casos a envolver políticos nos últimos meses.Ao criar um novo grupo de discussão, tornar-se-à administrador e será responsável pela moderação desse grupo. Os jornalistas do PÚBLICO poderão sempre intervir.
Podcast P24 Podcasts Público Escutas Ministério Público Justiça António Costa
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Justiça. “Poder corporativo e agressivo” trava reformasMaria de Lurdes Rodrigues, subscritora do manifesto "por uma Reforma da Justi&231;a”, considera este o grande impedimento de uma justi&231;a que tem de melhorar e prestar contas.
Baca lebih lajut »
Reforma da Justiça tem sido travada pelo “poder corporativo e agressivo” do setorMaria de Lurdes Rodrigues, subscritora do manifesto "por uma Reforma da Justi&231;a”, considera este o grande impedimento para que a justi&231;a melhore.
Baca lebih lajut »
Substituir PGR não é objetivo dos subscritores do manifesto pela reforma da JustiçaA morosidade da Justiça, uma das nove grandes preocupações dos subscritores do manifesto, 'penaliza o próprio Ministério Público', defendeu Maria de Lurdes Rodrigues.
Baca lebih lajut »
Kiev deveria poder atingir alvos russos com armas ocidentais em acções defensivas, diz Nuno MeloMinistro da Defesa português diz que 'qualquer pessoa normal' compreenderia uso de armas ocidentais em “acções defensivas” contra alvos militares em território russo.
Baca lebih lajut »
Chega indica Cristina Rodrigues para deputada relatora da comissão parlamentar de inquérito ao caso das gémeasEm causa está o tratamento, em 2020, de duas gémeas residentes no Brasil que adquiriram nacionalidade portuguesa, com o medicamento Zolgensma.
Baca lebih lajut »
Verão e petiscos: chef João Rodrigues leva Canalha para a ComportaCom a ementa de Lisboa, o projeto Canalha, liderado por João Rodrigues instala-se no Sublime Comporta entre 26 de junho e 31 de outubro. Pratos para partilhar e grelha são os destaques desta aventura de verão.
Baca lebih lajut »