Mais de três mil pessoas, de acordo com a organização, manifestaram-se este sábado, no centro de Lisboa, pelo 'fim do genocídio' na Faixa de Gaza e por boicotes a Israel. O protesto contou com a presença de figuras de PCP, Bloco de Esquerda e PAN.
por Carlos Santos Neves - RTPA marcha juntou manifestantes de diferentes nacionalidades, incluindo palestinianos e judeusMais de três mil pessoas, de acordo com a organização, manifestaram-se este sábado, no centro de Lisboa, pelo"fim do genocídio" na Faixa de Gaza e por boicotes a Israel. O protesto contou com a presença de figuras de PCP, Bloco de Esquerda e PAN.
Presente na manifestação, Bruno Dias, do PCP, defendeu que o reconhecimento do Estado palestinano deve ser tema da campanha para as eleições legislativas de 10 de março. "Portugal pode e deve ser mais assertivo em relação à questão da Palestina, na exigência de paz e de um cessar-fogo e no reconhecimento do Estado palestiniano"Por sua vez, a coordenadora do Bloco de Esquerda, Mariana Mortágua, propugnou que "é preciso um boicote a Israel".
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Bloco quer MAI, PSP e Câmara de Lisboa a “tomar medidas” para impedir marcha extremistaBloquistas defendem que a manifestação se insere nas “atividades de propaganda que incitam ao ódio e à violência” proibidas pelo Código Penal.
Baca lebih lajut »
Guerra perdura há 127 dias. Número de mortos na Faixa de Gaza ultrapassa os 28 milO último balanço de vítimas da contraofensiva israelita na Faixa de Gaza, que se prolonga há já 127 dias, aponta para 28.064 palestinianos mortos e outros 67.611 feridos.
Baca lebih lajut »
África do Sul acusa Israel de genocídio em GazaA África do Sul acusa Israel de levar a cabo um "genocídio internacional" na Faixa de Gaza e pede o fim das operações militares daquele país.
Baca lebih lajut »
Hamas diz que reféns poderão ter morrido durante ataques israelitas em GazaAcompanhe o conflito ao minuto.
Baca lebih lajut »
150 cadáveres enterrados no pátio do hospital Naser em GazaCerca de 150 cadáveres foram enterrados no pátio do hospital Naser, o mais importante do sul da Faixa de Gaza e sob ataque israelita apesar de acolher milhares de civis, incluindo doentes, médicos e deslocados, indicaram fontes oficiais.
Baca lebih lajut »