'Tinha de haver uma cimeira, a primeira, e a Suíça avançou, e avançou muito bem', disse o Presidente português.
Santo António à porta e arraiais na rua: Estes são os 16 locais em Lisboa onde ainda pode fazer a festaPassageiros presos em avião mais de três horas despem-se para aguentar calor extremoOprah Winfrey hospitalizada de urgência com problema "muito sério"Para espetáculos, futebol ou transportes públicos: Conheça as funcionalidades do novo Cartão de CidadãoPraticante de kitesurf resgatado de praia remota após criar sinal de...
Também sobre o facto de nem todas as cerca de 90 delegações presentes estarem representadas ao mais alto nível, Marcelo Rebelo de Sousa observou que"na primeira cimeira os países podem estar representados pelos chefes de Estado, outros por chefes de governo, outros por ministros dos Negócios Estrangeiros, e outros, como Portugal, pelo chefe de Estado e pelo ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros", mas, prosseguiu,"o que interessa é...
"Nós temos uma esperança firme de que a cimeira pode contribuir para iniciar um caminho como ela própria se designa de paz.
O objetivo da conferência, organizada pela Suíça na sequência de um pedido da Ucrânia, e para a qual haviam sido convidadas 160 delegações de todo o mundo, é"inspirar um futuro processo de paz", tendo por base"os debates que tiveram lugar nos últimos meses, nomeadamente o plano de paz ucraniano e outras propostas de paz baseadas na Carta das Nações Unidas e nos princípios fundamentais do direito internacional".
Entre os ausentes, destaque para a Rússia, que por diversas deplorou a realização de uma conferência baseada no plano de paz apresentado em finais de 2022 por Zelensky -- que prevê uma retirada das tropas russas do território ucraniano, compensações financeiras por parte de Moscovo e a criação de um tribunal para julgar os responsáveis russos -, e acusou a Suíça de perder a neutralidade ao alinhar-se com as sanções...
Conflito Guerra E Paz Luís Montenegro Marcelo Rebelo De Sousa Suíça Berna Rússia Bürgenstock
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Zelensky vem a Portugal para reforçar cooperação 'no domínio da segurança e da defesa'Presidente da Ucrânia vai reunir-se com Marcelo Rebelo de Sousa e Luís Montenegro.
Baca lebih lajut »
Zelensky vem a Portugal para reforçar cooperação 'no domínio da segurança e da defesa'Presidente da Ucrânia vai reunir-se com Marcelo Rebelo de Sousa e Luís Montenegro.
Baca lebih lajut »
Marcelo diz que Montenegro 'fez bem' em clarificar apoio a Costa ao Conselho EuropeuO Presidente da República considerou esta terça-feira que o primeiro-ministro 'fez bem' em clarificar o apoio do Governo a uma eventual candidatura de António Costa à presidência do Conselho Europeu, argumentando que o resultado das europeias 'abre caminho a essa hipótese'.
Baca lebih lajut »
Montenegro destaca 'excelente' relação com Marcelo e espera cumprir legislatura até 2028Em breves declarações aos jornalistas, antes de entrarem num comboio que os levará de Genebra para Berna e depois para Zurique, Luís Montenegro e Marcelo Rebelo de Sousa trocaram mensagens de apoio.
Baca lebih lajut »
“A primeira de muitas” viagens juntos: o desejo de Marcelo e Montenegro para uma coabitação 'longa'Um Governo até ao final da legislatura, com muitas mais viagens juntos: a vontade é partilhada pelo Presidente da República e pelo primeiro-ministro, que se encontram na Suíça, na sua primeira deslocação oficial
Baca lebih lajut »
Marcelo e Montenegro encerram celebrações do 10 de Junho na SuíçaPresidente da República e primeiro-ministro encerram esta quarta-feira a dupla comemoração do 10 de Junho, que este ano rumou à Suíça, onde reside a segunda maior comunidade emigrante portuguesa.
Baca lebih lajut »