Presidente da República sublinhou a guerra na Ucrânia, as alterações climáticas, populismo e intolerância.
O Presidente da República apelou, esta quinta-feira, à participação nas eleições europeias e voltou a chamar a atenção para as dificuldades que a Europa atravessa, considerando que este é um “período particularmente crítico da sua história”.
Marcelo Rebelo de Sousa destaca as guerra na Ucrânia e no Médio Oriente, as alterações climáticas e o populismo como as questões que mais ameaçam a atualidade e que tornam o voto ainda mais importante. “Dentro de um mês, os cidadãos europeus serão chamados a votar nas eleições para o Parlamento Europeu, para escolherem os eurodeputados que nos representarão nos próximos cinco anos.
“Na profunda convicção de que juntos, unidos na diversidade, contamos mais do que sozinhos, e de que a Europa é determinante para a nossa estabilidade e prosperidade, mas também dos cidadãos do Mundo, o Presidente da República apela a todas e a todos para que exerçam o seu direito de voto no próximo dia 9 de junho ”, acrescenta Marcelo Rebelo de Sousa.
O Presidente da República assinala assim o Dia da Europa, esta quinta-feira, sublinhando “a unidade, a diversidade e o espaço de paz e de democracia que é a União Europeia”.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Marcelo apela à participação em período crítico da história da EuropaO Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, apelou hoje à participação nas eleições europeias, num momento em que Europa atravessa um 'período particularmente crítico da sua história', com a guerra na Ucrânia, as alterações climáticas, populismo e intolerância.
Baca lebih lajut »
Marcelo apela à participação nas eleições europeias em período crítico da história da EuropaPresidente da República sublinhou a guerra na Ucrânia, as alterações climáticas, populismo e intolerância.
Baca lebih lajut »
Marcelo apela à participação nas eleições Europeias em período crítico da história da EuropaNo Dia da Europa, que se assinala esta quinta-feira, Marcelo Rebelo de Sousa sublinha "a unidade, a diversidade e o espa&231;o de paz e de democracia que &233; a Uni&227;o Europeia" e o orgulho com as conquistas alcan&231;adas.
Baca lebih lajut »
Costa insiste perante Marcelo no “otimismo da vontade”, Marcelo considera-o “personalidade excecional”Presidente da República disse que foi “uma sorte” ter António Costa à frente do Governo e desejou que tenha sucesso internacional. Antigo primeiro-ministro falou sobre a “tripla questão” que a Europa enfrenta
Baca lebih lajut »
Quando Marcelo entrevistou Cavaco Silva (e como o Presidente vê hoje as respostas)Um estava no Semanário, outro era um primeiro-ministro tão minoritário – “uma insuficiência terrível” – como o de 2024. O Presidente releu o texto e diz que a situação é “muito diferente” da de hoje.
Baca lebih lajut »
'Presidente não tem poder' de propor afastamento da PGR, diz MarceloO Presidente da República esclareceu, esta sesta-feira, o comentário (polémico) que fez sobre a operação Influencer e esclareceu que não cabe ao chefe de Estado nem a nomeação, nem a destituição da procuradora-geral da República.
Baca lebih lajut »