Manifestantes homenagearam em Lisboa mais de 50 mil mortos no mediterrâneo

Portugal Notícia Notícia

Manifestantes homenagearam em Lisboa mais de 50 mil mortos no mediterrâneo
Portugal Últimas Notícias,Portugal Manchetes
  • 📰 expresso
  • ⏱ Reading Time:
  • 38 sec. here
  • 2 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 18%
  • Publisher: 73%

Iniciativa partiu da HuBB - Humans Before Borders, uma organização sem fins lucrativos que surgiu em 2018, em Lisboa

Meia centena de manifestantes reuniram-se este domingo em Lisboa para homenagear as mais de 50 mil pessoas que morreram nos últimos 30 anos a tentar chegar à Europa ou em campos de refugiados.

Miguel Duarte, co-fundador da HuBB, disse à Lusa que nos últimos cinco anos houve mudanças,"mas foi para pior". Hoje, essas pessoas foram recordadas na Praça Europa, em Lisboa, assim como as mais de 50 mil pessoas que morreram nos últimos 30 anos a tentar atravessar o mediterrâneo em embarcações frágeis e sobrelotadas.

Para a Hubb, a solução para acabar com a atual tragédia era criar"passagens legais e seguras, porque enquanto não houver maneiras seguras de migrar, as pessoas serão sempre obrigadas a pagar a traficantes e a meter-se nestes barcos com uma probabilidade altíssima de perder a sua vida", defendeu Miguel Duarte.

Resumimos esta notícia para que você possa lê-la rapidamente. Se você se interessou pela notícia, pode ler o texto completo aqui. Consulte Mais informação:

expresso /  🏆 8. in PT

Portugal Últimas Notícias, Portugal Manchetes

Similar News:Você também pode ler notícias semelhantes a esta que coletamos de outras fontes de notícias.

ASAE apreende mais de 2500 unidades de suplementos alimentares em Lisboa e PortoASAE apreende mais de 2500 unidades de suplementos alimentares em Lisboa e PortoAs unidades confiscadas apresentavam na sua composição substâncias não autorizadas na lei.
Consulte Mais informação »

A batida da Lisboa Criola tem palco na “Gulbenkian da alta cultura”A batida da Lisboa Criola tem palco na “Gulbenkian da alta cultura”Voltou esta sexta-feira aos jardins da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, o Jardim de Verão, com curadoria de Dino d’Santiago e da Lisboa Criola, que trazem “um cartaz disruptivo e 100% afro”.
Consulte Mais informação »

Mais de 2.500 unidades de suplementos alimentares apreendidas em Lisboa e no PortoInformação 24 horas por dia, em direto e em português. Alertas de última hora, notícias, reportagens, breaking news, vídeos, opinião e análise. Em todas as frentes.
Consulte Mais informação »



Render Time: 2025-03-29 06:03:29