Milhares de pessoas manifestaram-se hoje em várias cidades da Alemanha contra os bombardeamentos israelitas em Gaza, incluindo cerca de 3.000 em Berlim, onde muitos dos protestos tinham sido proibidos até agora por razões de segurança.
Na capital alemã, o protesto foi convocado por um cidadão sob o lema "Sul Global Unido", no bairro multicultural de Kreuzberg.
Na sexta-feira, foram proibidas três manifestações de apoio à causa palestiniana ou de rejeição à ofensiva israelita, com a justificação de que era provável que nelas se iriam cometer delitos, o que tem sido uma prática habitual na capital alemã desde que o grupo islamita palestiniano Hamas atacou Israel no dia 07 de outubro.
As autoridades municipais não tentaram impedir os protestos, depois de um tribunal ter rejeitado uma proibição semelhante em meados deste mês, considerando que se tratava de uma medida desproporcional face aos incidentes registados até agora. Além dos protestos em várias cidades da Alemanha, realizaram-se hoje manifestações em Londres e em Paris, com milhares de pessoas nas ruas dessas duas capitais europeias, exigindo que Israel termine a sua ofensiva em Gaza.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Dezenas de milhares de manifestantes em Londres pedem fim da ofensiva em GazaDezenas de milhares de pessoas manifestaram-se hoje no centro de Londres para exigir que Israel termine a sua ofensiva em Gaza e que o governo britânico interceda para garantir um cessar-fogo na região.
Baca lebih lajut »
Dezenas de milhares de manifestantes em Londres pedem fim da ofensiva em GazaManifestantes querem que o governo britânico interceda para garantir um cessar-fogo na região.
Baca lebih lajut »
Dezenas de milhares de manifestantes em Londres pedem fim da ofensiva em GazaVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Graves manifestações causam mortos e dezenas de feridos em Nampula e Nacala-PortoSustentável. Ecológico. Responsável. Esta é a nova área temática do Expresso, onde discutimos um país económica, social e ambientalmente mais sustentável: Expresso | SER
Baca lebih lajut »
Eleições em Moçambique: um polícia e um jovem mortos durante manifestações na província de NampulaVítimas foram anunciadas pela ONG Centro de Integridade Pública. Manifestações contra os resultados das autárquicas anunciados pela Comissão Nacional de Eleição têm marcado os dias em Moçambique.
Baca lebih lajut »
Polícia e jovem mortos durante manifestações na província de Nampula revela ONGUm agente da polícia e um jovem morreram hoje durante manifestações, em Nampula e em Nacala, contra os resultados das eleições autárquicas em Moçambique, anunciou a Organização Não-Governamental (ONG) moçambicana Centro de Integridade Pública (CIP).
Baca lebih lajut »