Visão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Pelo menos 8.565 pessoas morreram em 2023 a percorrer as rotas migratórias mundiais, tornando o ano passado no mais mortal já registado, avançou hoje o Projeto Migrantes Desaparecidos da Organização Internacional para as Migrações
O total do ano passado ultrapassa o recorde de mortos e desaparecidos a nível mundial que tinha sido registado em 2016, quando 8.084 pessoas morreram durante a migração.A travessia do Mediterrâneo continua a ser a rota mais mortal para migrantes, com pelo menos 3.129 mortes e desaparecidos, o que constitui o número de vítimas mortais mais elevado da região desde 2017.
O projeto da OIM, que assinala este ano 10 anos de existência, soma mais de 63.000 migrantes mortos em todo o mundo na última década, sendo que quase metade se deveu a afogamentos. Mas “estes números horríveis recolhidos pelo Projeto Migrantes Desaparecidos são também um lembrete de que devemos voltar a comprometer-nos com uma ação maior que possa garantir uma migração segura para todos, para que daqui a 10 anos as pessoas não tenham de continuar a arriscar as suas vidas em busca de uma vida melhor”, defendeu.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
iPhone, iPhone, iPhone: Apple domina modelos mais vendidos de 2023Visão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Desemprego entre mulheres trabalhadoras aumenta em PortugalCitando dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), a CGTP assinala que, em 2023, havia cerca de 183 mil trabalhadoras desempregadas no país, correspondendo a mais de metade dos desempregados (53%), um crescimento de 11 mil face a 2022. A situação das mulheres trabalhadoras piorou no ano passado, com mais desemprego e precariedade e menos poder de compra, segundo uma análise da Comissão para a Igualdade entre Mulheres e Homens da CGTP. A taxa de desemprego em Portugal atingiu os 7,1% em 2023, sendo mais alta entre as mulheres (6,9%) e particularmente elevada entre as jovens com menos de 25 anos (19,8%), realça o estudo.
Baca lebih lajut »
Vencedor do “Big Brother 2023” revela queda nos bastidores do “Dança com as Estrelas”Francisco Monteiro, vencedor do “Big Brother 2023”, revelou o momento de uma queda nos bastidores do “Dança com as Estrelas”. Em noite de mais uma gala em direto do “Dança com as Estrelas”, apresentado por Cristina Ferreira e Bruno Cabrerizo, Francisco Monteiro mostrou os bastidores do programa pouco antes do início da emissão. No vídeo, pode-se ver um membro da produção a animar o público, mas acaba por sofrer uma queda. “Esperem pelo final, porque vale a pena. Nunca mudes, Vidal”, escreveu o vencedor do “Big Brother” na legena do vídeo que pode ver abaixo. Leia também: Francisco Monteiro e Márcia Soares comentam desistência de Miguel: “Saída ingrata…”
Baca lebih lajut »
BCP quadruplica lucros para 856 milhões em 2023BCP registou lucros de 856 milhões de euros no ano passado, mais do que quadruplicando face a 2022. Margem financeira disparou com a subida das taxas de juro do BCE.
Baca lebih lajut »
Lucro do BCP dispara para 856 milhões em 2023Só a atividade em Portugal foi de 724,9 milhões, o que representa um aumento de 381,4 milhões de euros face a 2022 &etilde;
Baca lebih lajut »
Inflação explica até 81% da queda do rácio da dívida em 2023A redução do rácio da dívida pública face ao PIB para o valor histórico de 98,7% em 2023 deveu-se, em grande medida, ao efeito da taxa de inflação no crescimento do PIB.
Baca lebih lajut »