As zonas onde as crianças foram mais afetadas foram Donetsk e Kharkiv. Há atualmente 1.779 crianças consideradas desaparecidas na Ucrânia.
A Procuradoria-Geral da Ucrânia anunciou esta segunda-feira que 508 crianças morreram no país e 1.646 ficaram feridas em resultado da invasão russa que dura há 20 meses.Donetsk e Kharkiv são as regiões onde mais crianças foram afetadas desde que a Rússia iniciou a invasão da Ucrânia.
admitem que é impossível estabelecer um número exato de crianças feridas devido às hostilidades ativas e à ocupação temporária de uma parte do território ucraniano. A situação das crianças na Ucrânia durante a guerra, que se iniciou com a ofensiva militar lançada a 24 de fevereiro de 2022 pela Rússia, levou a um mandado de prisão emitido pelo Tribunal Penal Internacional contra o Presidente russo, Vladimir Putin, acusado de sequestrá-las.
Vladimir Putin, justifica a invasão do país vizinho com a necessidade de"desnazificar" e desmilitarizar a Ucrânia para segurança da Rússia. A generalidade da comunidade internacional tem respondido com envio de armamento para a Ucrânia e com a imposição de sanções políticas e económicas à Rússia.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Mais de 500 crianças mortas e mais de 1.600 feridas com a invasão da UcrâniaVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
'A minha irmã foi martirizada. Quem a trará de volta?': Norte-americanos em Gaza queixam-se da falta de apoioCerca de 600 pessoas com dupla nacionalidade aguardam para poder sair de Gaza de forma segura.
Baca lebih lajut »
Ligámos mais à Linha SNS24 e fomos menos às urgências, os pobres foram mais afetados e a automedicação subiu: a Saúde no pós-pandemiaSustentável. Ecológico. Responsável. Esta é a nova área temática do Expresso, onde discutimos um país económica, social e ambientalmente mais sustentável: Expresso | SER
Baca lebih lajut »
Alemanha regista em setembro número mais alto em sete anos de imigantes ilegaisVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »