Apesar de extremamente perigosa, a rota migratória com destino às Canárias tornou-se a principal porta de entrada em Espanha para migrantes oriundos da África Ocidental.
Uma embarcação de madeira com mais de 60 migrantes a bordo deu à costa numa praia turística da ilha espanhola de Gran Canária por volta das 8h15 desta sexta-feira, quando já se encontravam alguns veraneantes no local. Os serviços de emergência também já estavam a postos, uma vez que, segundo o jornal regional, várias pessoas tinham ligado para o 112 depois de se aperceberem da passagem do barco por outra praia.
Para o local foi mobilizado um grande dispositivo de emergência, que incluiu um helicóptero e ambulâncias de várias proveniências. Os migrantes que não precisaram de ser assistidos nos hospitais da ilha ficaram a descansar no areal, onde uma fotojornalista da Reuters os captou. Uma das fotografias mostra um homem deitado de barriga para baixo, o corpo meio coberto de areia, segurando um telemóvel, em pose exausta.
Os migrantes partem de sítios tão longínquos como a Guiné Conacri e nem todos se lançam ao mar apenas em Marrocos, onde a proximidade às Canárias é maior . Háde embarcações a partirem da Mauritânia, do Senegal, da Guiné-Bissau, a milhares ou centenas de quilómetros do arquipélago espanhol, o que torna o trajecto muito perigoso.
O principal ponto de chegada dos barcos com migrantes nas Canárias é a pequena ilha de El Hierro, a mais afastada de África, onde até ao fim de Fevereiro tinham aportado mais de seis mil pessoas . Ali chegam pessoas essencialmente desnutridas ou com hipotermia e o pessoal hospitalar não é suficiente para tanta procura.
Espanha Canárias Europa Migrações África
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Mais digital, mais universal, mais sustentável, mais seguro Novo cartão Oney Auchan+ apresenta-se ao mercado.
Baca lebih lajut »
Antiga presidente de associação mutualista do Porto julgada por desvio de mais de 200 mil eurosTestemunha disse que Ricardina Ribeiro fugiu sem dar qualquer explicação quando foi cofnrontada dos crimes.
Baca lebih lajut »
Festival Curtas Vila do Conde com mais de 200 filmes na 32.ª ediçãoNa competi&231;&227;o nacional est&227;o trabalhos de Isadora Neves Marques, In&234;s Lima e Daniel Soares, depois da estreia mundial no festival de Cannes, com Patr&237;cia Neves Gomes, Maria Trigo Teixeira e Margarida Assis entre as estreias.
Baca lebih lajut »
Mais de 200 membros do exército japonês repreendidos por vários escândalosEntre as repreensões, está o uso indevido de informação confidencial, abusos de fundos e tarefas não realizadas. Onze elementos foram expulsos, 83 suspensos e 14 receberam reduções salariais.
Baca lebih lajut »
Fim de semana trágico nas estradas portuguesas: 11 mortos e mais de 200 feridosEsta semana começa a concentração motard de Faro e as autoridades apelam a que durante este período de muita movimentação, os condutores tenham cuidados redobrados.
Baca lebih lajut »
Rússia pede à Google que desbloqueie mais de 200 canais russos no YoutubeCanais foram suspensos por 'propaganda do Kremlin'.
Baca lebih lajut »