O local onde decorreu a manifestação, o Campo 24 de agosto, no Porto, foi escolhido por ser a “zona onde ocorreram os atos de violência” contra imigrantes.
Mais de 100 pessoas concentraram-se esta noite em frente à Junta de Freguesia do Bonfim, no Porto, para protestar contra o racismo e a xenofobia, depois de um grupo organizado ter feito“Juntámos aqui um grupo significativo de pessoas, inclusive muitas pessoas imigrantes, o que nem sempre acontece. É um sinal de que se sentem protegidos connosco”, disse à agência Lusa Joana Cabral, do SOS Racismo.
A ativista disse ainda não aceitar “que se instrumentalize uma ideia de associação entre a criminalidade e a imigração” e que se use “esse pretexto para legitimar milícias populares”. Na madrugada de sexta-feira, a PSP foi alertada cerca da 01h00 para uma agressão no Campo 24 de agosto, no Porto, contra dois imigrantes por um grupo de quatro ou cinco homens que fugiu antes da chegada dos agentes, especificou o porta-voz da polícia, indicando que os dois agredidos foram assistidos no Hospital São João.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Mais de 100 pessoas manifestam-se contra o racismo no PortoSérie de ataques contra imigrantes no Porto mobilizou activistas contra o racismo e a xenofobia.
Baca lebih lajut »
Mais de 100 pessoas manifestaram-se contra o racismo no PortoProtesto acontece na sequência de um grupo organizado ter feito ataques contra imigrantes residentes na cidade.
Baca lebih lajut »
Manifestação contra o racismo junta mais de 100 pessoas no PortoO protesto acontece depois das agressões de um grupo organizado contra imigrantes, no Porto. Seis homens foram identificados e um ficou em prisão preventiva.
Baca lebih lajut »
Mais de 100 pessoas manifestam-se contra o racismo no PortoMais de 100 pessoas concentraram-se esta noite em frente à Junta de Freguesia do Bonfim, no Porto, para protestar contra o racismo e a xenofobia, depois de um grupo organizado ter feito ataques contra imigrantes residentes na cidade
Baca lebih lajut »
Manifestação anti-imigração reúne cerca de 100 pessoas na Baixa do PortoA maioria dos manifestantes apresentaram-se vestidos de negro empunhando cartazes onde se l&234; "menos imigra&231;&227;o e mais habita&231;&227;o".
Baca lebih lajut »
Manifestação de extrema-direita reúne 100 pessoas na Baixa do PortoEsta manifestação acontece 90 minutos depois de outra, denominada 'Contra o Fascismo, Mais e Melhor Habitação', organizada pela associação Habitação Hoje.
Baca lebih lajut »