Mais de 100 mil israelitas saíram hoje às ruas para se manifestarem, como fazem todos os sábados, contra a reforma judicial promovida pelo governo liderado por Benjamin Netanyahu
Segundo estimativas dos meios de comunicação locais, citados pela agência Efe, só na cidade de Telavive estiveram mais de 100 mil pessoas, mantendo vivos os protestos semanais que duram há 33 semanas consecutivas.
Vários milhares de manifestantes também saíram à rua noutras cidades do país, como Haifa, no norte, ou Beersheva, no sul. Tal como tem acontecido, os participantes no protesto voltaram a contestar a reforma de Netanyahu, que visa dar mais poderes ao executivo em detrimento do poder judicial.
Apesar da contestação, o governo já disse que tenciona avançar com o resto da legislação relativa à reforma, enquanto o movimento de protesto promete manter-se ativo. Um dos pontos altos do dia de protesto em Telavive foi um minuto de silêncio em honra dos dois israelitas mortos hoje num atentado à bomba em Telavive.
Portugal Últimas Notícias, Portugal Manchetes
Similar News:Você também pode ler notícias semelhantes a esta que coletamos de outras fontes de notícias.
Mais de 100 investidores em Portugal tentam recuperar dinheiro perdido na FTXOs investidores que queiram recuperar o dinheiro perdido com o colapso da FTX têm até ao final de Setembro para apresentar uma reclamação de crédito.
Consulte Mais informação »