O governo de Miguel Albuquerque irá tomar posse no dia 6 de junho, um dia depois da Assembleia Legislativa Regional. Segunda-feira irá sindicar ao representante da República o novo executivo
O governo de Miguel Albuquerque irá tomar posse no dia 6 de junho, um dia depois da Assembleia Legislativa Regional. Segunda-feira irá sindicar ao representante da República o novo executivoO líder do PSD/Madeira, Miguel Albuquerque, afirmou hoje que"não vai haver problemas" na aprovação do Programa do Governo e do Orçamento Regional, perspetivando o apoio dos partidos que se dizem"antissocialistas".
"Temos de garantir essa estabilidade, porque o clima de incerteza, gerir contingências é muito mau para toda a gente. É mau para as famílias, é mau para os agentes económicos, é mau para as empresas, é mau para o emprego, é mau para o planeamento dos investimentos públicos e privados", avisou o social-democrata, reforçando a necessidade de ter planos a médio e longo prazo para ter bom resultados.
"Durante a pandemia desencadeámos um processo muito importante de apoio ao setor empresarial, quando houve a paralisação económica. Fizemo-lo muito rapidamente, foi muito bem rececionado pela generalidade das empresas regionais e hoje o resultado é que vamos atingir um PIB , possivelmente este ano, próximo dos sete mil milhões de euros e com uma taxa de pleno emprego praticamente na região", realçou.
Após essas audiências, Ireneu Barreto anunciou que iria indigitar Albuquerque como presidente do Governo Regional, considerando que a solução conjunta apresentada pelo PS e pelo JPP"não tem qualquer hipótese de ter sucesso". Na terça-feira de manhã, antes de serem recebidos por Ireneu Barreto, Albuquerque e o líder regional do CDS-PP, José Manuel Rodrigues, estabeleceram um acordo de apoio parlamentar que também mantém o democrata-cristão como presidente do parlamento regional.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Albuquerque diz que 'não vai haver problemas' para aprovar Programa e OrçamentoO líder do PSD/Madeira, Miguel Albuquerque, afirmou hoje que 'não vai haver problemas' na aprovação do Programa do Governo e do Orçamento Regional, perspetivando o apoio dos partidos que se dizem 'antissocialistas'.
Baca lebih lajut »
Madeira. Albuquerque diz que 'não vai haver problemas' para aprovar Programa e OrçamentoL&237;der do PSD/Madeira foi indigitado esta quarta-feira.
Baca lebih lajut »
Miguel Albuquerque toma posse como presidente do governo da MadeiraVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Miguel Albuquerque indigitado presidente do 15º Governo Regional da MadeiraPSD venceu este domingo as eleições regionais com 36,13% dos votos.
Baca lebih lajut »
Miguel Albuquerque indigitado presidente do Governo Regional da MadeiraO PSD de Miguel Albuquerque (presidente do executivo madeirense desde 2015) voltou a vencer as legislativas regionais e elegeu 19 deputados, o PS conseguiu 11, JPP nove, Chega quatro, CDS-PP dois e IL e PAN um parlamentar cada.
Baca lebih lajut »
Marques Mendes: vitória de Albuquerque na Madeira é 'saborosa' mas próximos meses vão ser 'um pesadelo'Marques Mendes antecipa os cenários de governação da Madeira, que deverão passar por uma solução 'precária'. O comentador revelou ainda que o plano de emergência para a saúde terá 5 áreas.
Baca lebih lajut »