O Presidente francês vai levar ao Conselho de Ministros uma proposta de lei para inscrever o direito ao aborto Constituição, anunciou o próprio Emmanuel Macron nas suas redes sociais.
Uma proposta de lei no sentido de garantir o direito ao aborto através da Constituição será “apresentada ao Conselho de Ministros até ao final do ano”, para que “em 2024, a liberdade de aborto das mulheres seja irreversível”, escreveu Macron.
Em França, o direito à interrupção voluntária da gravidez está atualmente consagrado numa lei ordinária que data de 1975, e a sua consagração no direito constitucional dificultaria qualquer tentativa futura do legislador de o abolir ou de limitar fortemente, segundo os seus defensores.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Macron anuncia lei para inscrever direito ao aborto na Constituição francesaChefe de Estado francês assumiu o compromisso a 8 de março, Dia Internacional dos Direitos da Mulher.
Baca lebih lajut »
Macron anuncia lei para inscrever direito ao aborto na Constituição francesaVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Macron anuncia lei para inscrever direito ao aborto na Constituição francesaA França vai consagrar o direito ao aborto na sua Constituição, anunciou hoje o Presidente francês, Emmanuel Macron, nas suas redes sociais.
Baca lebih lajut »
Macron anuncia lei para inscrever direito ao aborto na ConstituiçãoObjetivo &233; que, "em 2024, a liberdade de aborto das mulheres seja irrevers&237;vel", diz Presidente franc&234;s.
Baca lebih lajut »
Conselho Europeu quer usar ativos russos congelados para ajudar UcrâniaVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Conselho Europeu chegou a acordo sobre “pausas humanitárias” para Gaza mas não esquece UcrâniaVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »