A GamaLife, plataforma de seguros de vida, totalizou um resultado líquido, não auditado, de 63,7 milhões de euros no primeiro semestre, mais 45% do que no mesmo período de 2022, foi hoje anunciado.
"A partir de 01 de janeiro de 2023, a GamaLife adotou a IFRS 17, norma contabilística para a mensuração dos contratos de seguro, tendo o resultado líquido, não auditado, do primeiro semestre de 2023, sido de 63,7 milhões de euros -- aumento de 45% face ao mesmo período do ano anterior", indicou, em comunicado.
Este resultado tem em conta ganhos não recorrentes da redução da componente de perdas nos produtos financeiros portugueses, assim como a libertação da margem de serviços contratuais da sucursal de Itália. Por sua vez, no período em análise, a produção da companhia de seguros atingiu 305 milhões de euros, o que compara com os 137 milhões de euros apurados em igual período de 2022, com impulso de Portugal.Em junho, os fundos próprios elegíveis para efeitos de solvência II eram de 642 milhões de euros, uma progressão de 4,5%.Os capitais próprios em IFRS totalizavam, em 30 de junho, 226 milhões de euros.
"Estamos orgulhosos por manter a nossa rota de crescimento e a confiança de cerca de 520.000 clientes em Portugal e Itália. Este foi o primeiro semestre completo onde consolidámos a nossa visão de uma seguradora pan-europeia, e os resultados obtidos deixam-nos muito otimistas para o futuro", afirmou, citado na mesma nota, o presidente executivo da GamaLife, Matteo Castelvetr.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Lucro do HSBC mais que duplica até setembroSustentável. Ecológico. Responsável. Esta é a nova área temática do Expresso, onde discutimos um país económica, social e ambientalmente mais sustentável: Expresso | SER
Baca lebih lajut »
Lucro da Galp sobe 18% até setembro, para 718 milhõesA petrolífera reportou à CMVM um resultado líquido de 718 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano.
Baca lebih lajut »
Lucro da Galp atinge os 718 milhões de euros nos primeiros nove meses do anoResultado traduz um salto de 18% em relação ao período homólogo.
Baca lebih lajut »
Lucro do BPI sobe 35% para 390 milhões até setembroMargem financeira quase duplicou para 688 milhões de euros, graças ao aumento das taxas de juro do BCE. Negócio em Portugal lucrou 324 milhões.
Baca lebih lajut »
Lucro do Abanca triplica para 428,6 milhões de euros nos primeiros nove mesesNo que diz respeito ao crédito a clientes, o banco concedeu 46.067 milhões de euros, mais 8,2% que em idêntico período do ano anterior, incluindo o Targobank.
Baca lebih lajut »
Lucro do BCP dispara para 650,7 milhões até setembroNegócio em Portugal contribuiu com 556,8 milhões para o resultado do banco liderado por Miguel Maya nos primeiros nove meses do ano. Lucro é sete vezes superior ao registado em período homólogo.
Baca lebih lajut »