Lucília Gago responde aos deputados sobre o momento (e casos mediáticos) do Ministério Público

Indonesia Berita Berita

Lucília Gago responde aos deputados sobre o momento (e casos mediáticos) do Ministério Público
Indonesia Berita Terbaru,Indonesia Berita utama
  • 📰 observadorpt
  • ⏱ Reading Time:
  • 66 sec. here
  • 3 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 30%
  • Publisher: 59%

Lucília Gago é ouvida no Parlamento. A audição parte de um requerimento do Bloco e do PAN a propósito do sobre o relatório anual de atividade do MP. Mas casos mediáticos devem marcar audição.

A Procuradora-geral da República é ouvida esta manhã na Comissão de Assuntos Constitucionais da Assembleia da República.

A audição, a primeira desde que Lucília Gago assumiu funções há seis anos — e quando se dirige a passos rápidos para o final do seu mandato — deverá ser marcada por perguntas dos deputados sobre o momento que se vive no Ministério Público. Desde logo, o momento processual, quando se sabe que, de acordo com o relatório de atividade divulgado no início de agosto, o Ministério Público terminou o ano de 2023 com mais de 300 mil processos pendentes.

Mas a audição deverá ir muito mais longe que a simples análise desse documento: nos últimos meses, o Ministério Público esteve sob intensas críticas pela forma como vários processos judiciais foram conduzidos, desde logo a Operação Influencer, que precipitou a queda do governo de António Costa, mas também a investigação aos casos de corrupção na Madeira, que provocaram igualmente eleições na...

Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.Em tempos de incerteza e mudanças rápidas, é essencial estar bem informado. Não deixe que as notícias passem ao seu lado –

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

observadorpt /  🏆 17. in PT

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

Lucília Gago critica 'súbito e recente interesse' no Ministério PúblicoLucília Gago critica 'súbito e recente interesse' no Ministério PúblicoA procuradora-geral da República lamenta que só agora o Ministério Público tenha gerado tanto interesse. Na tomada de posse de procuradores-gerais adjuntos, Lucília Gago critica a falta de soluções para problemas como o atraso de processos.
Baca lebih lajut »

Lucília Gago presta esclarecimentos no Parlamente sobre atividade do Ministério da JustiçaLucília Gago presta esclarecimentos no Parlamente sobre atividade do Ministério da JustiçaA audição de Lucília Gago na Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias está agendada para as 09:30 desta quarta-feira, na sequência de requerimentos apresentados em 25 de junho por Bloco de Esquerda e PAN.
Baca lebih lajut »

Seis mitos sobre a hierarquia do Ministério PúblicoSeis mitos sobre a hierarquia do Ministério PúblicoNão se deve confundir os poderes legalmente consagrados, com a forma como os mesmos são efectivamente exercidos
Baca lebih lajut »

Ministério Público recusa explicações sobre ausência de líder opositorMinistério Público recusa explicações sobre ausência de líder opositorO Ministério Público da Venezuela (MP) recusou-se hoje a receber uma declaração escrita do candidato presidencial opositor Edmundo González Urrutia sobre os motivos pelos quais não compareceu para prestar declarações numa investigação contra si, relacionada com as eleições.
Baca lebih lajut »

Ministério Público já ouviu a ex-CEO da TAP sobre esquema dos AirbusMinistério Público já ouviu a ex-CEO da TAP sobre esquema dos AirbusChristine Ourmières-Widener é testemunha no processo relacionado com a privatização da companhia em 2015
Baca lebih lajut »

Ministério Público arquiva processo sobre o corte de árvores na serra da LousãMinistério Público arquiva processo sobre o corte de árvores na serra da LousãO Ministério Público arquivou o inquérito relacionado com o corte de árvores na serra da Lousã em 2023, que tinha motivado queixa da Câmara Municipal, considerando que não há indícios de qualquer crime.
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-02-24 23:14:32