Visão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Luís Montenegro acredita que apresentou, esta quarta-feira, os argumentos certos a Marcelo, para que possa vir a ser o próximo primeiro-ministro. À saída da sua audiência em Belém, o líder do PSD assumiu"satisfação" com a abertura que Pedro Nuno Santos mostrou para a aprovação de diversas medidas do Governo AD
Quase duas horas depois de ter entrado em Belém, naquela que era a última audiência do Presidente da República aos partidos eleitos para a Assembleia da República, Luís Montenegro recusou levantar o véu sobre o formato e a composição do futuro Executivo AD. Mas garantiu que basta a luz verde de Marcelo Rebelo de Sousa, para que seja revelado quais são.
À saída, invocando “a vontade do povo português” de uma “mudança” política, Montenegro defendeu que as suas propostas tiveram a maioria do voto nas legislativas, e por isso “face dos resultados eleitorais e à vontade de mudança que o povo português transmitiu com a sua pronúncia, a minha expectativa agora é aguardar a decisão, que cabe exclusivamente ao Presidente da República, de indigitar o líder da coligação da...
Segundo Montenegro, o PSD, e a AD, têm a “maior representação parlamentar que há na Assembleia da República”. Assim, “há uma maioria e uma maioria relativa – não é absoluta. Essa maioria é constituída pelos deputados do Partido Social Democrata e do CDS- PP e é com base nessa maioria que vai governar”.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Protesto deu tiro de partida a debate aceso entre Pedro Nuno Santos e Luís MontenegroPedro Nuno Santos (PS) e Luís Montenegro (AD) fecharam esta segunda-feira o ciclo de 28 debates televisivos, com um frente a frente no Capitólio com um protesto de polícias à porta.
Baca lebih lajut »
No duelo dos grandes Pedro Nuno venceu, mas foi Montenegro quem levou o presenteNum debate confuso e minado por interrupções, Pedro Nuno Santos conseguiu quase sempre suster os ataques de Luís Montenegro, defendeu o seu eleitorado pensionista e a autoridade do Estado. A grande novidade: o PS, se perder, viabiliza um governo AD, libertando-a do Chega. O líder da AD manteve o tabu sobre o que fará se o PS vencer.
Baca lebih lajut »
As verdades, mentiras, dúvidas e enganos no duelo entre Pedro Nuno Santos e Luís MontenegroO debate definitivo rumo às legislativas pôs frente a frente Pedro Nuno Santos e Luís Montenegro. Saúde, habitação, salários e educação marcaram o duelo que analisamos em 8 fact checks.
Baca lebih lajut »
Pedro Nuno Santos viabiliza Governo AD se perder eleições, Luís Montenegro mantém 'tabu'L&237;deres do PS e do PSD estiveram frente a frente nas televis&245;es. Com pol&237;cias em protesto no exterior do Teatro Capit&243;lio, Pedro Nuno Santos e Lu&237;s Montenegro concordaram em discordar sobre os planos para a economia, impostos, habita&231;&227;o, Sa&250;de, Educa&231;&227;o e pens&245;es.
Baca lebih lajut »
Pedro Nuno admite viabilizar governo da AD, Montenegro continua a não esclarecerO braço de ferro entre Pedro Nuno Santos e Luís Montenegro continua, com a questão da governabilidade após as eleições a marcar o debate desta sexta-feira.
Baca lebih lajut »
Pedro Nuno Santos admite governar se perder eleições, Luís Montenegro só se ganharOs oito l&237;deres dos partidos com assento parlamentar debateram esta sexta-feira na RTP, rumo &224;s elei&231;&245;es legislativas de 10 de mar&231;o. Frente a frente estiveram Pedro Nuno Santos, Lu&237;s Montenegro, Andr&233; Ventura, Rui Rocha, Mariana Mort&225;gua, Paulo Raimundo, In&234;s Sousa Real e Rui Tavares.
Baca lebih lajut »