O primeiro-ministro e o ministro das Infraestruturas anunciaram as novas medidas do Executivo para a habitação. Miguel Pinto Luz explicou que o Executivo entende que “100% das 59 mil” casas previstas até 2030 “não podem deixar de ter financiamento”.
O primeiro-ministro e o ministro das Infraestruturas anunciaram as novas medidas do Executivo para a habitação. Miguel Pinto Luz explicou que o Executivo entende que “100% das 59 mil” casas previstas até 2030 “não podem deixar de ter financiamento”.Luís Montenegro e o ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, apresentaram, esta sexta-feira, o plano do Governo para a habitação, em Alcanena.
As recentes medidas decididas em Conselho de Ministros representam, segundo Montenegro, uma aposta “inequívoca na habitação pública como um esteio fundamental do aumento da oferta de habitação”. No entanto, vincou, que quando assume esta posição não está a dizer que o Estado “não tem a sua própria responsabilidade”.
“Para se ultrapassar em cinco meses constrangimentos que não foram ultrapassados nos últimos 30 anos é preciso espírito de equipa, de sentido e de responsabilidade e de Estado em que cada membro do Governo não está a olhar para o seu próprio umbigo”, declarou.Miguel Pinto Luz, ministro das Infraestruturas e Habitação, por sua vez, garantiu que o Governo “está a fazer de tudo” para que os portugueses consigam concluir os seus projetos em Portugal.
“Digo sem qualquer dúvida que se trata do maior investimento público em habitação nas últimas décadas e isto deve-se ao esforço de todos os portugueses porque aqui não é PRR é Orçamento do Estado. Aqui são os contribuintes portugueses qu estão a contribuir para este esforço coletivo” “A meta do PRR não é as casas construídas é as casas construídas com famílias a viver nelas e é isso a que nos comprometemos para garantir o cumprimento do PRR”, clarificou, antes de sublinhar: “É um compromisso do Governo financiamento a 60% a fundo perdido”.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Governo estuda ligação da Linha do Vouga à Linha do Norte, anuncia ministro das InfraestruturasMiguel Pinto Luz admite que os detalhes sobre a possibilidade de ligar a Linha do Vouga à Linha do Norte não ficaram definidos na reunião desta terça-feira com a Área Metropolitana Porto.
Baca lebih lajut »
Oposição crítica Montenegro em uníssono e acusa Governo de ter piorado o estado da SaúdeOs partidos políticos não demoraram a reagir ao discurso de Luís Montenegro na Festa do Pontal e acusaram o primeiro-ministro de usar 'falácias' e de estar 'alheado da realidade'.
Baca lebih lajut »
OE2025: Segunda ronda de reuniões entre oposição e Governo arranca sem Montenegro e maioria dos líderesAs reuniões de trabalho de preparação do OE2025 vão realizar-se na sala do Governo na Assembleia da República e começarão às 10:00.
Baca lebih lajut »
O que muda no alojamento local com Montenegro no Governo?A política para o alojamento local, do Governo de Luís Montenegro, é quase um regresso ao pré-'Mais Habitação', lançado por António Costa: condomínios perdem poder, as licenças de AL estão de regresso e diz-se adeus a outras medidas que o PS...
Baca lebih lajut »
Montenegro garante que Governo não ficará 'a contemplar' a falta de professoresPrimeiro-ministro admitiu que há 'muitos alunos que estão a ter menos oportunidades' devido à falta de professores.
Baca lebih lajut »
'O país está com o Governo', acredita Montenegro, em tom de desafio a PS e ChegaPrimeiro-ministro repete que, se o Governo cair, é porque houve “bloqueio governativo”. Ainda que fale num mandato a quatro anos, o discurso é de desafio à oposição para as negociações que se seguem do Orçamento do Estado.
Baca lebih lajut »