No verão de 2022, o Louvre já tinha dedicado uma exposição aos chamados Primitivos Portugueses, também ela promovida por Mendes. &etilde;
José Cabrita SaraivaNo verão de 2022, o Louvre já tinha dedicado uma exposição aos chamados Primitivos Portugueses, também ela promovida por Mendes.
Mendes, que conquistou notoriedade mundial com a descoberta de uma pintura de Delacroix em 2019, em 2016 já tinha oferecido ao Louvre um quadro de Josefa d’Óbidos , com a intenção de mais tarde vir a ali ser criada uma sala dedicada à pintura portuguesa. Não é a primeira vez que a obra troca de mãos nestes últimos anos: em 2021 tinha sido vendida pela leiloeira Veritas, mas, segundo Mendes, com uma atribuição errónea a Diogo Contreiras.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Louvre compra obra-prima da pintura portuguesaNascer do SOL
Baca lebih lajut »
Louvre comprou pintura portuguesa do século XVI 'Ressurreição de Cristo'O Museu do Louvre, em Paris, comprou a pintura do século XVI 'Ressurreição de Cristo', a primeira obra portuguesa deste período adquirida pela instituição museológica, e vendida pelo galerista luso-francês Philippe Mendes, indicou fonte do museu à Lusa.
Baca lebih lajut »
Louvre comprou pintura portuguesa do século XVI 'Ressurreição de Cristo'Executada por volta de 1540, na Oficina Real de Lisboa, a pintura portuguesa 'Ressurreição de Cristo' foi vendida ao museu do Louvre, em Paris. O valor da venda não foi revelado.
Baca lebih lajut »
Louvre compra a primeira pintura portuguesaA pintura Ressurreição de Cristo vai estar exposta no museu do Louvre nas próximas semanas.
Baca lebih lajut »
O Louvre comprou pela primeira vez uma pintura da Renascença portuguesaMuseu francês atribui o quadro ao atelier real de Lisboa (c. 1540). O galerista Philippe Mendes, que o vendeu, assegura que os autores são Garcia Fernandes e Cristóvão de Figueiredo.
Baca lebih lajut »