A Lordtown Motors avançou com um pedido de proteção contra credores, esta quarta-feira, e anunciou que vai processar a Foxconn, que planeava investir 170 milhões na empresa, por 'danos materiais irreparáveis'
A fabricante norte-americana de veículos elétricos Lordstown Motors entrou, esta terça-feira, com um pedido de proteção contra credores, ao abrigo do capítulo 11 da lei de falência dos EUA. Além disso, também vai processar a Foxconn, com quem tinha uma parceria, por"danos materiais irreparáveis".
A empresa de veículos elétricos além de ter avançado com um pedido de proteção contra credores, também anunciou a venda do seu modelo Endurance. "Em consequência dos danos materiais e irreparáveis da Foxconn, a Lordstown está a iniciar um processo de venda dos direitos de produção do seu modelo Endurance e dos respetivos ativos", disse num comunicado.
Numa queixa apresentada no tribunal de falências, a Lordstown acusou a fabricante de"chips" de conduta fraudulenta e que tinha quebrado uma série de promessas, por não cumprir um acordo para investir até 170 milhões de dólares na fabricante de veículos elétricos.
A empresa norte-americana já tinha dito que se o acordo caísse, que enfrentava o risco de entrar em insolvência. A Foxconn já investiu 52,7 milhões de dólares na Lordstown, no âmbito do acordo, e detém atualmente uma participação de quase 8,4%.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Mais de 170 migrantes resgatados no Mediterrâneo desembarcam no porto italiano de SalernoAs autoridades italianas revelaram que 172 pessoas resgatadas no Mediterrâneo, incluindo 61 menores, já chegaram ao porto de Salerno (Nápoles), após mais de um dia de navegação desde a zona de socorro. RTP RTPNotícias migrações migrantes
Baca lebih lajut »
Portugal contribui com 170 milhões de euros no apoio da UE à UcrâniaValor total é de 12 mil milhões de euros.
Baca lebih lajut »
Portugal contribui com 170 milhões de euros no apoio da UE à UcrâniaValor total é de 12 mil milhões de euros.
Baca lebih lajut »
Portugal responsável por apoio de 170 M€ dos 12 mil M€ da UE à Ucrânia até 2027A Portugal cabe 1,5% do total. 27 países da UE decidiram aumentar em 3,5 mil milhões de euros as verbas do Mecanismo Europeu de Apoio à Paz.
Baca lebih lajut »
Mais de 170 pessoas resgatadas no Mediterrâneo: 'devemos seguir estas crianças para lhes garantir um futuro melhor'Entre as 172 pessoas resgatadas no Mediterrâneo, 61 eram menores. Entre os menores 55 não estavam acompanhados
Baca lebih lajut »