Lituânia pede reforço do flanco leste da NATO face à presença de Prigozhin na Bielorrússia

Indonesia Berita Berita

Lituânia pede reforço do flanco leste da NATO face à presença de Prigozhin na Bielorrússia
Indonesia Berita Terbaru,Indonesia Berita utama
  • 📰 dntwit
  • ⏱ Reading Time:
  • 30 sec. here
  • 2 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 15%
  • Publisher: 91%

'Não estou a falar apenas da Lituânia, mas sem dúvida de toda a NATO', disse Gitanas Nauseda.

"Se Prigozhin ou parte do grupo Wagner acabar na Bielorrússia com planos e intenções pouco claros, isso significará apenas que precisamos de fortalecer ainda mais a segurança das nossas fronteiras orientais", disse o presidente lituano, Gitanas Nauseda.Nauseda acrescentou que a Lituânia dedicará mais recursos de inteligência para avaliar os"aspetos políticos e de segurança da Bielorrússia".

A Lituânia sediará a cimeira da NATO no próximo mês, e Nauseda disse que o plano geral de segurança para a reunião não requer mudanças após os desenvolvimentos na Rússia. O líder lituano disse acreditar que o presidente russo, Vladimir Putin, pode enfrentar desafios ainda maiores no futuro, acrescentando:"O rei está nu".

A rebelião do grupo Wagner marcou o maior desafio ao longo governo de Putin e a mais séria crise de segurança da Rússia desde que ele chegou ao poder em 1999.

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

dntwit /  🏆 1. in PT

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

Prigozhin declara guerra ao comando militar russoPrigozhin declara guerra ao comando militar russoChefe dos mercenários Wagner acusou a elite militar de enganar Putin e a sociedade russa sobre a Ucrânia. Mais tarde disse que os seus homens foram alvo de um míssil russo e prometeu agir.
Baca lebih lajut »

Prigozhin garante 'ir até ao fim' e 'destruir tudo o que seja colocado' no seu caminhoPrigozhin garante 'ir até ao fim' e 'destruir tudo o que seja colocado' no seu caminhoO chefe do grupo paramilitar Wagner, Yevgeny Prigozhin, anunciou que o seu exército privado cruzou a fronteira russa na região do Rostov, sul do país, e disse estar disposto a 'ir até ao fim' após apelar a uma rebelião contra o comando militar do país.
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-03-31 00:59:45