Visão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Lionel Messi deverá ser na segunda-feira galardoado pela oitava vez com a Bola de Ouro, prémio para o melhor futebolista da época 2022/23, em mais uma 'ovação' por ter carregado a Argentina até ao título mundial em 2022
No total da época 2022/23, Messi somou 38 golos e 26 assistências, conquistando, além do título mundial, o campeonato francês e a Supertaça gaulesa, pelo Paris Saint-Germain, que, entretanto, trocou pelos norte-americanos do Inter Miami.
Nessa votação, Messi somou 52 pontos, contra 44 do francês Kylian Mbappé e 34 de Karim Benzema, sendo que, na Bola de Ouro, deverá ser secundado pelo avançado norueguês Erling Haaland. O central Rúben Dias e o médio Bernardo Silva, também peças chave na grande época do City, disputam, por seu lado, o título de melhor português, na ausência de Ronaldo, que não entrou no lote dos 30 nomeados para a Bola de Ouro de 2022/23.
Em Paris, será ainda eleito o melhor jovem, com o inglês Jude Bellingham, pelo que fez no Borussia Dortmund em 2022/23, como favorito, numa lista ao Troféu Kopa na qual está, entre 10 eleitos, o central luso António Silva, do Benfica.