Os resultados de um inquérito nacional revelam que as pessoas estão a fumar mais e a jogar mais a dinheiro, mas o álcool ainda é a substância psicoativa mais consumida em Portugal.
O álcool continua a ser o mais consumido, mas pessoas fumam mais e apostam mais. O inquérito foi realizado pelo CICS.NOVA — Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais da Universidade Nova de Lisboa (NOVA FCSH) para o SICAD — Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências, na sequência dos estudos realizados em 2001, 2007, 2012 e 2017. Os resultados de um inquérito nacional, divulgado esta quarta-feira, revelam que as pessoas estão a fumar mais e a jogar mais a dinheiro.
Mas o álcool ainda é a substância psicoativa mais consumida em Portugal. O V Inquérito Nacional ao Consumo de Substâncias Psicoativas na População Geral, Portugal 2022, divulgado esta quarta-feira volta a apresentar o álcool como a substância psicoativa mais consumida em Portugal. Três em cada quatro pessoas (75,8%) entre os 15 e os 74 anos tiveram pelo menos uma experiência de consumo de álcool ao longo da vida
Álcool Consumo Fumo Jogo Substâncias Psicoativas Portugal
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Banco de Portugal mais otimista: Portugal cresce 2% em 2024Crescimento económico superior ao esperado em dezembro 'beneficia do aumento do investimento e das exportações e supera o projetado para a área do euro', diz Banco de Portugal.
Baca lebih lajut »
Pessoas fumam mais e apostam mais, mas álcool continua a ser o mais consumidoO inquérito foi realizado pelo CICS.NOVA — Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais da Universidade Nova de Lisboa (NOVA FCSH) para o SICAD — Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências, na sequência dos estudos realizados em 2001, 2007, 2012 e 2017.
Baca lebih lajut »
Taxa de consumidores abusivos ou dependentes do álcool triplicou desde 2017Visão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Taxa de consumidores abusivos ou dependentes do álcool triplicou desde 2017Cerca de 259 mil casos em Portugal em 2022.
Baca lebih lajut »