É esperada a saída limitada de mais civis através de Rafah. O secretário de Estado norte-americano está de novo em Telaviv e tenta pressionar Israel a chegar a pausa humanitária.
O líder libanês do Hezbollah falou publicamente pela primeira vez desde o início da guerra entre Israel e o Hamas. Num discurso perante milhares de pessoas, Hassan Nasrallah disse que o dia de hoje servia para “celebrar os mártires caídos às mãos do governo sionista” de Israel.O Presidente israelita garantiu que Israel está a cumprir com o direito internacional e a avisar a população na Faixa de Gaza antes dos ataques aéreos no enclave.
“É muito importante que, quando se trata da proteger os civis, que estão no meio dos combates com o Hamas, se faça tudo o que é possível para os proteger e ajudar aqueles que precisam desesperadamente de ajuda e que não são de modo nenhum responsáveis pelo que aconteceu a 7 de outubro”, afirmou. “Já dissemos que, de facto, esse grupo não existe”, disse Dmitry Peskov ao ser questionado sobre a informação de que os serviços de informação norte-americanos acreditam que os Wagner pensam fornecer um sistema de defesa aéreo SA-22, também conhecido Pantsir, à milícia libanesa apoiada pelo Irão.
Uma nova atualização do Ministério de Saúde palestiniano, controlado pelo Hamas, aponta que 9.227 pessoas, incluindo 3826 crianças, morreram na Faixa de Gaza desde o início do conflito. O governo tailandês não confirmou para já o encontro entre Uttarasin e membros do Hamas. No entanto, tinha garantido anteriormente que está a trabalhar para libertar os 23 cidadãos tailandeses que acredita estarem entre os 240 reféns levados para Gaza. Nesse esforço, as autoridades mantém conversações com o Irão e outros governos regionais que conseguem contactar com o Hamas.
As Forças de Defesa de Israel revelaram ter detido na noite passada 37 pessoas, incluindo 17 alegados membros do Hamas, durante operações militares na Cisjordânia. Os Estados Unidos estão a operar drones de vigilância na Faixa de Gaza, em operações para encontrar os reféns israelitas levados pelos Hamas no ataque de 7 de outubro, revelaram dois oficiais norte-americanos em declarações à agência
Israel is severing all contact with Gaza. There will be no more Palestinian workers from Gaza. Those workers from Gaza who were in Israel on the day of the outbreak of the war will be returned to Gaza.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Egito irá ajudar a retirar perto de 7.000 pessoas de Gaza por RafahSiga os programas de análise e opinião e os debates da SIC Notícias.
Baca lebih lajut »
Fronteira de Rafah abre para a passagem de palestinianos feridosPara além dos 80 feridos, também já entraram no Egipto mais de 100 cidadãos portadores de dupla nacionalidade.
Baca lebih lajut »
'Esperança é pouca': civis em Rafah esperam autorização para atravessar fronteiraSiga os programas de análise e opinião e os debates da SIC Notícias.
Baca lebih lajut »