O líder do Grupo Wagner afirmou num áudio publicado na plataforma de mensagens Telegram que um 'helicóptero abriu fogo contra uma coluna de civis e foi abatido pelas tropas Wagner'.
O governador de Rostov, Vasily Golubev, afirmou também no Telegram que"a situação exige a concentração máxima de todas as forças para manter a ordem".
VKontakte, o Facebook russo, bloqueou a página de Prigozhin, onde tinham sido publicados os áudios em que este desafiava o Ministério da Defesa russo. "As alegações divulgadas em nome de Yevgeny Prigozhin não têm fundamento. O FSB [serviços de segurança russos] abriu uma investigação por convocação de um motim armado", referiu o Comité Nacional Antiterrorista da Rússia em comunicado, citado pelas agências de notícias russas.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Grupo Wagner contradiz Putin sobre fracasso de ofensiva de KievPutin diz que a contraofensiva ucraniana tem sido um fracasso e que as forças de Kiev sofreram perdas quase catastróficas. O líder do grupo Wagner, Yevgeny Prigozhin, desmente e diz que 'não há controlo' nem 'sucessos militares' por parte de Moscovo.
Baca lebih lajut »
Líder do grupo Wagner acusa Rússia de atacar mercenários, Moscovo negaO líder do grupo Wagner garantiu ainda que irá retaliar por estes ataques que, segundo ele, foram ordenados pelo ministro da Defesa russo. O Exército russo já negou a realização de ataques contra acampamentos do grupo Wagner.
Baca lebih lajut »
Serviços secretos russos acusam chefe do grupo Wagner de apelar à guerra civilUm influente general russo, Sergueï Surovikin apelou aos combatentes do grupo Wagner a 'pararem' e regressarem às suas casernas 'antes que seja tarde demais'.
Baca lebih lajut »